Criar um site estilo o www.4shared.com

10 respostas
T

Olá pessoal…

Estou com um grande problema…

Estou querendo fazer para meu TCC um site parecido com o www.4shared.com

Ele seria tipo um gerenciador de impressões…onde o cliente(aluno) cadastrado no site(seria tipo um site de instituições de ensino) teria que fazer um upload de suas apostilas via site (de qualquer lugar)…e depois dentro da instituição ele fosse se logasse no terminal de impressão e selecionasse os documentos a serem impressos…ai imprimiriam no terminal e ae seria debitada suas impressoes…
O cliente tera de comprar crédito para impressão…

É +/- isso q ele fara…

Agora vem as dúvidas…

Como deixar parecido com o www.4shared.com…o layout do listamento dos arquivos…e talz…

Como trabalhar com os arquivos? (banco de dados(binario) ou criando pastas com o cod do aluno para armazenamento dos documentos…??)

Quais linguagens usar? quais bancos? etc…

Outra coisa…quando for imprimir como fazer pra ele conta a quantidade de página de um arquivo antes de imprimi-lo???

To mandando uma imagem de exemplo…

Alguem poderia me ajudar…fikaria extremamente grato…Qualquer ajuda memso…estou perdidão…

Obrigadaum pessoal

meu email: [email removido]

10 Respostas

U

favor não criar topicos duplicados

S

O que me deixa curioso, é como efetuar o controle de quantidade de páginas impressas pelo usuário, uma vez que os créditos comprados são para “X páginas”.

Esse controle será via seu sistema ou via um servidor de impressão com “bilhitador”?

T

sergio.souza:
O que me deixa curioso, é como efetuar o controle de quantidade de páginas impressas pelo usuário, uma vez que os créditos comprados são para “X páginas”.

Esse controle será via seu sistema ou via um servidor de impressão com “bilhitador”?

Tipo…seria como celular… você coloca R$10,00 em crédito…depois usa…no caso…cada pagina impressa custaria vamos dizer R$0,10…

Agora eu queria saber como puxar isso do arquivo…como saber quantas paginas ele tem…sei la…tipo arquivo pdf, doc, xls…etc…

Seria possivel isso???

S

Dê uma olhada nesse tópico:
http://www.guj.com.br/posts/list/37594.java

T

sergio.souza:
Dê uma olhada nesse tópico:
http://www.guj.com.br/posts/list/37594.java

Brigadaum amigo…vlw mesmo…

sem kere abusa…mass…

você sabe o que é melhor eu usar para armazenamento dos arquivos??? Banco de dados ou diretorios???

e sabe onde eu posso saber melhor a respeito de fazer +/- parecido com o www.4shared.com??

Obrigado desde já…vlw a força!

S

O envio de arquivos para o BD vai deixar seu sistema mas organizado e mais rápido.

Com o envio de arquivos para pastas você corre o risco de perdê-los e gerar erro no sistema.

T

sergio.souza:
O envio de arquivos para o BD vai deixar seu sistema mas organizado e mais rápido.

Com o envio de arquivos para pastas você corre o risco de perdê-los e gerar erro no sistema.

Vou dar uma estudada no site que vc passou para ler os pdfs e vo da uma olhada no google sobre blob…

brigadaum amigo…!!!.. vlws

M

respondendo:

e a minha é:
use o banco para guardar somente o id!

boa sorte!

T

mcbarsotti:
respondendo:

e a minha é:
use o banco para guardar somente o id!

boa sorte!

KRA MTO OBRIGADO…VOCÊ LITERALEMNTE ME DEU UMA AULA…

So pra v c eu entendi direito…vou ter q criar um diretório no servidor (Hospedagem) com os arquivos e chamalos via bd???

vc tem alguma apostila de como vou fazer o html chamar os arquivos (vou trabalhar mais com documentos doc, pdf, xls…etc…)…tipo mostrar q nem o 4shared.com mostra para o usuario…

Mto Obrigado desde já…

obs…issso é pro meu TCC de pouco em pouco estou me animando mais ( axo até q vo consegui faze ele …tenho 1 ano pra faze…)…

Abraço.

M

é isso msm, vc vai criar uma pasta ( ex: arquivos ) e dentro desta pasta vc vai criar as subpastas com os ids dos arquivos que já estão em alguma tabela do seu bd…

ex:

+--Arquivos
     +-- 021315
     +-- 145445
     +-- 145446

entendeu… vai ter uma pasta chamada arquivos, e dentro dela varias pastas sendo que estas tem como nome o id do arquivo.

Entenda que não vai ser o seu html que vai chamar esse arquivo, a maneira de como vc vai “chamar” esses arquivos depende de como vc quer apresentalos para o usuario, em forma de download, visualizar direto no browser e etc.
mas independente da escolha, não vai ser o html, e sim o proprio java, sendo usando uma framework mvc + io ou nio, ou servlet puro + io ou nio msm…

Para você fazer esse esquema de pastas, você tera que estudar IO (input output) ou NIO (new input output) Busca no Google

Boa sorte! floowww

Criado 3 de dezembro de 2007
Ultima resposta 5 de dez. de 2007
Respostas 10
Participantes 4