Pode ser uma pergunta ridícula, mas como eu sou novo em programação web tudo pra mim é novidade.
Estou prestando uma prova para entrar em uma empresa, onde essa prova foi solicitado que eu implementasse um CRUD via JAX-RS. Eu não conheço Rest, então comprei o livro da casa do código para poder aprender rapidamente os conceitos e colocá-los em prática.
A minha dúvida é que pra que realmente é usado JAX-RS? Quer dizer, as operações que eu posso fazer com o protocolo são as mesmas que eu faria usando managed beans com persistencias nos meus metodos dentro dos DAOs.
A única coisa que fiquei com pé atrás foi em relação aos formatos XML e Json que o rest utiliza para transportar dados.
Mas na real, eu ainda não vi vantagens de utilizar JAX-RS…
Antes de alguém querer atacar pedra em silêncio, eu venho de programação de baixo nível para eletrônicos, então, tudo relacionado a web e sistemas de alto nível é coisa de outro mundo pra mim.
Alguém poderia me dar uma luz?
A prova em questão pediu para fazer esse CRUD com JAX-RS, eu entendi a teoria do HTTP e REST, mas como tenho mais prática usando managed beans, caso eu faça o CRUD com managed beans a empresa consideraria errado, ou eu realmente tenho que aprender a criar o sistema usando o JAX-RS?