E aí, galera do GUJ! Tudo bem?
Tô com uma dúvida com CSS aqui que tá matando a pau minha aplicação… rs
Bom, meu cenário é o seguinte: exibir os horários que o funcionário bateu o ponto e quais as ocorrências geradas nesse dia.
Bom, eu tenho uma tabela que exibe qual a data e qual o horário que ele bateu o ponto neste dia. A cada registro desse, eu tenho uma tabela dentro da linha para representar as ocorrências deste mesmo dia.
Bom, colocarei anexas ao tópico duas imagens representando o resultado que quero.
Se puderem me dar uma força, ficaria grato! Abraços!!
O código de gerar as tabelas já tá bonitinho; meu problema é como usar CSS para alinhar isso, entende?
Aliás, o meu código é ASP.NET, então creio que alguns não entenderiam, mas como você pediu, lá vai:
<asp:GridViewID="gridviewApuracoes"runat="server"GridLines="Horizontal"><Columns><!--CadaTemplateFieldequivaleaumacoluna--><asp:TemplateField><ItemTemplate><asp:CheckBoxrunat="server"ID="checkboxApuracao"/></ItemTemplate><ControlStyleWidth="10%"/></asp:TemplateField><asp:TemplateFieldHeaderText="Data da apuração"><ItemTemplate><asp:Labelrunat="server"ID="labelDataApuracao"Text="#"></asp:Label><asp:Labelrunat="server"ID="labelHorarioFuncionario"Text="#"></asp:Label><br/><br/><!--Aquivemaminhaoutra"Table",que,nocaso,éumaGridView.Meuproblemaéemalinhá-ladentrodaGridView(Table)mãe,àdireita.--><asp:GridViewrunat="server"ID="gridviewOcorrencias"GridLines="None"><Columns><asp:TemplateField><ItemTemplate><asp:Labelrunat="server"ID="labelNomeOcorrencia"Text="#"/></ItemTemplate></asp:TemplateField><asp:TemplateField><ItemTemplate><asp:Labelrunat="server"ID="labelQtdeHoras"Text="#"/></ItemTemplate></asp:TemplateField></Columns></asp:GridView></ItemTemplate></asp:TemplateField></Columns></asp:GridView>
W
wbdsjunior
acho que não fui claro. quis dizer HTML, quando disse código.
N
Nicolas_Fernandes
Este é o pseudo-HTML [vamos chamar assim] do ASP.NET.
o <asp:GridView> do ASP.NET equivale ao <table> do HTML.
o <asp:TemplateField> do ASP.NET equivale aos <td> e <tr> do HTML.
Trocando seis por meia dúzia, o código HTML ficaria algo como:
O problema em questão é: como eu consigo alinhar essa table de dentro à direita da coluna de cima?
A linha com a checkbox fica alinhada à esquerda e a tabela com as ocorrências fica alinhada, dentro da sua <td>, à direita.
Não tô conseguindo fazer isso…
W
wbdsjunior
mais ou menos assim:
<styletype="text/css">.apontamentos{border-collapse:collapse;width:400px;}.data{border:#0001pxsolid;padding:10px;text-align:center;width:100px;}.apontamento{border:#0001pxsolid;padding:10px;}.ocorrencias{border:#0001pxsolid;padding:10px}.ocorrencias-table{/* trocar por um nome melhor */border-collapse:collapse}.observacao{font-weight:bold;padding-left:50px;width:250px}.verde{color:green}.vermelho{color:red}</style><tableclass="apontamentos"><tr><tdclass="data">01/05/2011</td><tdclass="apontamento">08:0011:5913:0217:10</td></tr><tr><td></td><tdclass="ocorrencias"><tableclass="ocorrencias-table"><tr><tdclass="observacao">Umaocorrência</td><tdclass="verde">00:40min</td></tr><tr><tdclass="observacao">Outraocorrência</td><tdclass="vermelho">00:15min</td></tr></table></td></tr><tr><tdclass="data">01/05/2011</td><tdclass="apontamento">08:0011:5913:0217:10</td></tr><tr><td></td><tdclass="ocorrencias"><tableclass="ocorrencias-table"><tr><tdclass="observacao">Umaocorrência</td><tdclass="verde">00:40min</td></tr></table></td></tr></table>
note que alterei um pouco a estrutura da tabela para facilitar a criação do estilo.
N
Nicolas_Fernandes
wbds, valeu pela resposta!
Eu vou fazer os testes aqui e dou um reply pra você, abraço!