Olá a todos,
Há alguém trabalhando com CT-e? Vi vários tópicos relacionados a NF-e, mas sobre CT-e não encontrei nada.
Eu estou começando a desenvolver, e pelo que estou vendo não há a mesma padronização em relação a NF-e.
Para o projeto de nota fiscal gerei as classes de consumo dos webservices a partir do wsimport, e consegui reutilizar as mesmas classes para diversos estados, apenas passando o endereço do webservice (não testei todos os estados).
Já para o conhecimento de transporte, consigo usar o wsimport para SP, mas não consegui utilizar as classes - creio que houve algum erro na geração.
Como minha maior urgência é para um cliente de MT, peguei os wsdl desse estado, e não consegui gerar as classes devido ao encoded não ser suportado por essa ferramenta.
Portanto, comecei a utilizar o Apache Axis. Consegui gerar as classes de consulta do status do serviço, envio o xml, mas recebo o erro 215: falha no schema.
Entretanto, o mesmo xml é considerado válido no validador de mensagens disponibilizado pela SEFAZ RS (http://www.sefaz.rs.gov.br/ASP/AAE_ROOT/CTE/SAT-WEB-CTE-VAL_1.asp). Inclusive para poder validar no RS peguei um erro no manual de integração versão 1.02, página 59, onde a tag “consStatServ” deve ser trocada pela tag “constStatServCte”. Porém, nenhum dos casos valida em MT.
E então, quem está desenvolvendo, em que passo está?
Tiveram problemas semelhantes?
Abraços.