Andre Lopes:
Então, isso me anima… IBM!!! Quanto será que ele ganha? Deve ganhar mais de 5 mil…
O esquema é esse mesmo… vou terminar este curso, pular pra SI e depois engenharia… faço uma pós em java e to com a vida feita
Quanto será que consigo ganhar fazendo isso ?
Você quer esperar terminar os 3 cursos, mais a pós para depois se achar numa posição boa no mercado?
Na boa, você consegue atingir uma posição boa fazendo apenas uma, ou dependendo do caso nenhuma. Se quer ser dev, aprenda a programar na prática, faça o que tem que fazer bem feito e conseguirá se achar numa posição boa trabalhando em empresas que te valorizem bem.
Pós em Java??? Eu acho a pós válida se quiser aprender algo mais complexo (redes neurais, sistemas complexos, compiladores, etc), não uma linguagem. Linguagem você aprende com cursos, apostilas, tutoriais, participando de projetos e por aí vai.
Digo isso pois tinhas as mesmas dúvidas no começo. Mas saiba que não existe bala de prata (obviamente). Não são 3 faculdades que tratam praticamente do mesmo assunto nem trabalhar na IBM (ou qualquer outra) que vai fazer você se sentir numa posição confortável.
Indo na contramão do que o colega citou acima, vejo pessoas que trabalhavam na IBM e consultorias afins procurando emprego em startups e empresas de médio porte mais flexíveis. Claro que depende da função e dos objetivos de cada um.
O rapaz citado acima como exemplo, não deve ganhar apenas mais de 5 mil. Pelo curriculo e experiência, pode ganhar MUUUITO mais de 5 mil ou até menos. Depende do que ele sabe fazer.