Curso de Java SENAI SP vale a pena?

6 respostas
javacursos
G

Olá,

Este é o meu primeiro tópico no GUJ, se eu fizer alguma coisa errada por favor me avisem,

Procurei alguns cursos de programação em Java e achei esse curso do SENAI

https://informatica.sp.senai.br/curso/54589/132/programacao-java

Achei o preço acessível e o período de curso vai coincidir com meu período de Férias, as dúvidas que eu tive são:

• A qualidade técnica do ensino é igual, inferior ou superior a escolas como Caelum e Global Code?

• Como é a aceitação do mercado de TI para com um aluno com esse e outros cursos do SENAI?

• Colocando na balança o preço, a ementa do curso, a aceitação de mercado, qualidade de ensino e outras coisas, compensa estudar nas instituições citadas na primeira Dúvida ao invés de estudar no SENAI?

Já estudei no SENAI e sei que é uma excelente instituição no ramo industrial, porém não sei os cursos relacionados a TI, se alguém puder me ajudar com minhas dúvidas ficarei muito grato.

Gerson

6 Respostas

Z

Olá,

Eu sempre ouvir falar muito bem do SENAI, porém desconheço este curso de programação.
Não sei seu nível de experiência com programação, mas às vezes um curso é bastante corrido e você não consegue absorver tanto por falta de de exp.

Sou muito a favor de ser autodidata, ainda mais na nossa área de TI, que está sempre mudando, então minha sugestão é: https://www.caelum.com.br/download/caelum-java-objetos-fj11.pdf

Se fizer o curso, volte aqui e nos conte a exp.

Abs

4

Java tem uma boa aceitação de mercado e, no meu estado, SC, o Senai é um dos maiores preparadores profissionais que possui, fiz dois cursos de aprendizagem na minha adolescência e me ajudaram bastante, não garanto que seja o mesmo ali.
Converse com ex-alunos do mesmo curso, eles dirão se vale a pena.

G

Beleza Zabimaru, muito obrigado pelas dicas, já baixei a apostila e comecei a estudar aqui, só vou correr atrás de algum curso agora pra aumentar minhas chances de contratação em alguma empresa.

G

Obrigado 4mega, vou tentar achar alguém que já fez esse curso.

A

Graças ao @GFJun10r acabei dando uma fuçada no site do SENAI e achei alguns cursos EAD gratuitos que eu tenho interesse, vlw man :sunglasses: :+1:
Fica dica para quem está começando, tem: Lógica de programação, TI e Comunicação, Noções Básicas de Mecânica Automotiva ( off topic, mas sempre tive vontade de fazer).

G

:smiley::clap:

Criado 15 de dezembro de 2016
Ultima resposta 21 de dez. de 2016
Respostas 6
Participantes 4