Curso EAD PHP

11 respostas
B

Boa noite pessoal,

Dei uma procurada pelo forum, porém não encontrei muita coisa a respeito.

Gostaria de indicações sobre cursos da linguagem PHP em formato EAD. Seria para uma pessoa que já tem boas noções da sintaxe da linguagem e de lógica de programação. O interessante seria que o curso abordasse boas práticas, orientação a objetos, etc. Já vi que empresas como a 4Linux oferecem cursos de PHP em formato EAD, porém não sei sobre a qualidade dos mesmos… Será que alguém tem alguma indicação ou algo a dizer sobre esses cursos?

Desde já obrigado pela ajuda.

11 Respostas

R

Pelo que já ouvi falar os cursos da 4Linux são de muita qualidade, mas são meio carinhos também.
Tem a SoftBlue e treinaweb, mas não conheço a qualidade dos cursos.

B

romarcio:
Pelo que já ouvi falar os cursos da 4Linux são de muita qualidade, mas são meio carinhos também.
Tem a SoftBlue e treinaweb, mas não conheço a qualidade dos cursos.

Também ouvi falar (bem e mal) dos cursos da 4Linux, porém os comentários negativos eram bem antigos, datados de 2008 e de poucas pessoas também. Segundo os autores de tais comentários, a 4Linux seria excelente em cursos de Linux e afins, porém deixava a desejar nos cursos de PHP.

A Softblue e Treinaweb estou dando uma olhada agora, inclusive a treinaweb possui um curso grátis de HTML, o que é interessante para conhecer o ambiente online e a metodologia de ensino da instituição. Obrigado pelas dicas.

R

Nunca fiz curso na Softblue, mas já vi muita gente elogiando eles.

Parecem ter bastante material e os professores são bem atenciosos até onde eu sei.

Ligue pra eles e tire suas dúvidas, é o melhor a fazer!

:wink:

B

Ruttmann:
Nunca fiz curso na Softblue, mas já vi muita gente elogiando eles.

Parecem ter bastante material e os professores são bem atenciosos até onde eu sei.

Ligue pra eles e tire suas dúvidas, é o melhor a fazer!

:wink:

Ontem tentei dar uma olhada na Softblue também, porém não consegui acessar o site deles. Pretendo dar uma olhada hoje ou amanhã e obter mais informações a respeito.

Aproveitando, a dica da Treinaweb foi muito boa! Ontem eu e minha esposa (pessoa interessada no curso) começamos a experimentar o curso de HTML grátis com a finalidade de conhecer o ambiente online e a metodologia. Parece ser bem o que precisamos, pois te dá horário flexível e possibilidade de postar dúvidas pare serem sanadas. Por ora é nossa escolha, porém continuamos procurando outras possibilidades.

Grato pela ajuda.

P

veja no videoaulasbrasil e no http://www.schoolofnet.com/ tem varios cursos php, tdd, design patterns, frameworks…

P

http://pro.imasters.com.br/online/cursos/php-orientado-objetos/

tem esse outro ai q o pessoal fala bem tbm.

B

Legal, perdeu! O site Vídeo Aulas Brasil, não conhecia. Vi que tem bastante conteúdo dos mais variados temas. Acredito que sirva como um bom material de apoio e estudo. Quanto ao iMasters, não sabia que oferecia cursos online. Achei legal e vou dar uma olhada. Já o Schools of Net, ainda não tinha ouvido falar, porém achei bem interessante. Inclusive existem alguns webnars gratuitos lá.

Obrigado pelas dicas.

P

boas praticas se aplicam em qualquer linguagem, o php é visto como coisa de segunda linha, de moloque, sobrinho, caseiro…

B

Concordo que boas práticas se aplicam a qualquer linguagem, porém acredito que “moloque, sobrinho, caseiro” exista em qualquer linguagem também. Não se pode generalizar dessa maneira, afinal existem profissionais bons e ruins em qualquer linguagem/ ferramenta / plataforma / etc.

Att,

R

Concordo que boas práticas se aplicam a qualquer linguagem, porém acredito que “moloque, sobrinho, caseiro” exista em qualquer linguagem também. Não se pode generalizar dessa maneira, afinal existem profissionais bons e ruins em qualquer linguagem/ ferramenta / plataforma / etc.

Att,

É que é complicado essa generalização que o pessoal faz…

Quem conhece o fórum do Uol Jogos e é leigo em programação acha que Java é a pior linguagem de programação do mundo. Porque? Porque fizeram uma cagada imensa e colocaram um sistema de fórum incompleto no ar…

E com PHP é a mesma coisa. Gurizinho quer aprender em casa a programar e faz um monte de merd@. Designer metido a programador é quem mais caga com o PHP, por isso a fama infame do PHP…

:evil:

B

Ruttmann:
É que é complicado essa generalização que o pessoal faz…

Quem conhece o fórum do Uol Jogos e é leigo em programação acha que Java é a pior linguagem de programação do mundo. Porque? Porque fizeram uma cagada imensa e colocaram um sistema de fórum incompleto no ar…

E com PHP é a mesma coisa. Gurizinho quer aprender em casa a programar e faz um monte de merd@. Designer metido a programador é quem mais caga com o PHP, por isso a fama infame do PHP…

:evil:

Acredito que seja mais por esse caminho mesmo. Toda linguagem / ferramenta está exposta a esse tipo de situação, porém cabe a cada um não tomar a parte como o todo.

Att,

Criado 7 de outubro de 2012
Ultima resposta 8 de out. de 2012
Respostas 11
Participantes 4