Eu estudo na Unisul - SC
Sistemas de Informação : R$ 480,00
tbm reconhecido pelo MEC
M
marcosharbs
cara faço ciencias da computacao na FURB em bluemnau - SC
e ja comecei gastando R$530,00 e so tende a piora pros semestres finais o preço =/
T
thingol
Isso, obviamente, é o preço da mensalidade - esse valor pode ser bem aumentado se você levar em conta o custo de apostilas, livros, e outros materiais adicionais.
Mesmo que a mensalidade custe exatamente zero (como é o caso de você cursar uma universidade pública) o custo de sua hospedagem e do material de apoio nunca é zero.
M
marcosharbs
sim com certeza, no caso de material de apoio mto dificil ter custo, a biblioteca eh boa e oq nçao consigo na biblioteca consigo com colegas de trabalho ou emprestado, mas claro q vc vai te custo de trabsporte hospedagem, …
A
AUser
Brasília, DF
Mais conceituadas:
Uniceub -> R$950,00
UCB -> R$750,00
Aqui é carinho mesmo…
D
davidtiagoconceicao
Também faço Ciências da Computação/FURB.
Estou pagando em torno de R$ 500 de mensalidade.
Quanto a material de apoio, a FURB tem uma biblioteca muito boa (não consigo me recordar de um livro que não encontrei nela), porém, na minha opinião, fica devendo no quesito computadores/ software disponibilizados.
Ao comparar os custos, vale a pena comparar o curso também. Pelo que pude observar, no geral um curso de Ciências da Computaçaõ tem custo maior do que de Sistemas de Informação, que tem um custo maior do que cursos técnicos.
J
jingle
Vocês tao vendo esses valores pra quantas cadeiras??
aqui no Lajeado/RS ta 170,00 cada cadeira.
Fazendo 5 cadeiras que é o que a maioria das pessoas fazem da 850,00,
mas fazendo o que o curso pede pra se formar no tempo normal (6 cadeiras) da 1020,00
F
FabricioPJ
Vocês estão reclamando de barriga cheia… :lol:
Aqui em Belém, pago R$840,00 no curso de Ciência da Computação no CESUPA
B
Baratao
Meu caso é mais complicado,
Pago 1.119,00 reais de faculdade
( Sistemas de informação )
Mas tá valendo né… 8)
B
bandrade
Esses valores são os já reajustados para 2009?
M
marcosharbs
Baratao:
Meu caso é mais complicado,
Pago 1.119,00 reais de faculdade
( Sistemas de informação )
Mas tá valendo né… 8)
puts qual é a sua faculdade?
L
Leozin
quando eu fiz na UNIPLAC, em Lages/SC se não me engano era R$ 650,00
B
Baratao
Mackenzie…
Todos cursos caros…
D
davidtiagoconceicao
Tratando aqui da minha região, o valor dos cursos não está alto se comparado aos valores de outras regiões. Porém o salário pago aos profissionais de TI é baixo se comparado com outras regiões.
M
Marcelo_FS
Federal é de graça E sempre há a BU e o Google…
[flame]
De graça vírgula né, vocês todos estão me ajudando a pagar com seus impostos :lol:
[/flame]
D
DaviPiala
Até que não subiu muito nesses utlimos 5 anos o preço da faculdade, pensei que já estivesse bem mais alto!
T
thegoergen
MarceloS:
Federal é de graça E sempre há a BU e o Google…
[flame]
De graça vírgula né, vocês todos estão me ajudando a pagar com seus impostos :lol:
[/flame]
[FLAME 2]
PROUNI também…
[/FLAME 2]
R
Ratao
Me formei agora, mas pagava R$570,00 (São Camilo - ES), tbm reconhecido pelo MEC o curso. Todo ano tem reajuste de 5% se não me engano aqui.
F
felipedamiani
AUser:
Brasília, DF
Mais conceituadas:
Uniceub -> R$950,00
UCB -> R$750,00
Aqui é carinho mesmo…
:shock: bem caro né, to pagando R$ 480,00 no 8º semestre e já acho muito hehe
A
AUser
felipedamiani:
AUser:
Brasília, DF
Mais conceituadas:
Uniceub -> R$950,00
UCB -> R$750,00
Aqui é carinho mesmo…
:shock: bem caro né, to pagando R$ 480,00 no 8º semestre e já acho muito hehe
Tá fazendo onde? UNEB? muamuaua rsrsrs.
Caramba, a única faculdade do mundo onde os cursos são a partir de R$199 reais e eles te garantem emprego no primeiro semestre! rsrsrsrs.
T
thegoergen
Pessoal… quantas cadeiras vocês fazem?
Tipo… isso tá muito barato…
Na UNISC, em Santa Cruz do Sul/RS, o meu curso (Ciências Contábeis) sairia por R$800,00, fazendo 5 cadeiras. E isso que é barato porque ele não exige infraestrutura nenhuma, os da área de TI geralmente são mais caros…
A gente é explorado aqui então… hehehe
D
davidtiagoconceicao
Cinco ou seis por semestre. No primeiro, se não me engano, fiz sete. Mas o valor sempre gira em torno dos R$500,00.
Aqui na FURB a mensalidade é calculada por créditos, cada disciplina tem um valor X de créditos.
J
jingle
davidtiagoconceicao:
Cinco ou seis por semestre. No primeiro, se não me engano, fiz sete. Mas o valor sempre gira em torno dos R$500,00.
Aqui na FURB a mensalidade é calculada por créditos, cada disciplina tem um valor X de créditos.
CARAMBA … aqui com 500,00 tu faz no maximo 3 cadeiras.
T
thegoergen
davidtiagoconceicao:
R$500 ?!?! :shock:
Aqui no RS nós somos roubados, extorquidos e explorados então…
Sim, nós contamos 1 cadeira como uma disciplina de 4 créditos… que seria um semestre inteiro tendo aula u1 dia por semana…
D
davidtiagoconceicao
Difícil comparar. Acho que depende também da graduação dos professores e de outros fatores.
A FURB tem um cunho bastate técnico também, incentivando pouco a pesquisa e a extensão (pelo menos no meu curso). Talvez isso tenha alguma influência também.
Se quizer comparar o currículo, para ter uma idéia:
Aah, esqueci de falar, nos últimos semestres a mensalidade tente a aumentar, mas acho que não passa muito dos R$ 600,00.
F
fredferrao
thegoergen:
Tipo… isso tá muito barato…
Aqui em Rondonia a média é 350,00, a GRANDE marioria nao tem esse negocio de cadeira, tu paga o curso como um todo, nao escolhe a grade, a unica que conheço que tem cadeira e voce faz as disciplinas que quiser é a ULBRA e a mais cara delas por sinal.
L
lavh
[OFF +ou-]
Vendo esse tópico dá pra ver o quanto as coisas são super ultra faturadas aqui em São Paulo.
Aqui é a cidade da enganação. A gente pensa que ganha mais, só que o gasto aqui é infinitamente maior
também, ou seja, se fosse fazer as contas, não vale a pena.
[/OFF +ou-]
M
Marcio_Duran
Pode ser bem caro mesmo investir em curso de TI no Brasil, pois acho que são poucas as instituições que tem essa competência para formar um tecnologo ou um uma aspirante a ciêntista da computação se você puder entrar na FATEC acho muito valido ou na USP IME ou mesmo no ITA, mas é muito complexo curso de TI no Brasil mesmo.
Primeiro os assuntos devem ser extremamente atuais e com pessoas que já vivênciaram diversos projetos e ter formaçõe ou até outras graduações em áreas diferentes, dominio em economia é necessário, dominio em matematica financeira é necessário e dominio em matematica pura é necessário, afinal o software pode extender para qualquer que for a aplicação ou situação que você venha a se envolver não importa se Portal, Aplicações Comercial ou Software embarcado, isso sem contar com dominio em mais de um idioma é necessário não tem jeito.
A
alves.Felipe
me formei esse ano na UP -pr (Universidade Positivo) em Curitiba… pagando R$710,00…
e a outra faculdade boa privada é a PUC-pr… que deve estar uns 800 e pouco…
A
aconstantino
Nossa em sp tá muito caro mesmo!
Mas se bem que a mackenzie é muito famosa assim como a puc
mas quando estava pensando em partir pra sp vi umas faculdades como unip que custavam em torno de R$ 600 reais
desenvolvedor para pagar uma faculdade de 1250 reais tem que ser PJ e sênior hehe
M
Marcio_Nogueira
Na época que me formei (julho de 1999) pagava R$ 800,00 de mensalidade. Hoje não tenho a menor idéia do valor que a UniverCidade está cobrando.
A
aconstantino
agora to vendo que tenho que dar mais valor a uma faculdade
afinal são 4 anos (ou mais, no caso de transferencia) pagando
fora o tempo que vc passa la dentro
e sobre a qualidade?
o que vocês dizem?
Em londrina, na unifil estava fim de carreira mesmo
o nível dos alunos e de alguns professores era vergonhoso
por isso que sumi de lá
E
el_loko
[i]Cara muitas faculdades famosas como “Mackenzie” só estão ai para ganharem dinheiro hj em dia!
O curso de lá não é tão diferente da Uninove, UNIP, etc…
Aqui em SP oq vale a pena mesmo é USP, UNICAMP e ITA…
O resto é o resto![/i]
O
OliveirakunJava
Eu me formei esse ano em Sistemas de Informação aqui em sp e o preço da mensalidade da universidade onde me formei era de R$300,00 nos 3 primeiros anos e R$420 no último ano, o curso é reconhecido pelo mec e não tem esse esquema de cadeiras como existem em outras faculdades, aqui o valor é fixo e vc não tem opção de escolher as disciplinas que quer estudar.
Quanto a qualidade, o curso não é la essas coisas mas da uma noção de como funciona o universo de TI, e se vc quiser mesmo se dar bem na área tem que estudar por conta própria o que a faculdade “não ensina”.
L
leonamgts
:roll:
L
leonamgts
[b]Rio de Janeiro
UniverCidade
Tecnólogo Em Analise e Desenvolvimento De Sistemas Reconhecido Pelo MEC.
$450,00
To achando Barato em Comparação com outras da Localidade.
X
XpLoDeR
Bom, acabei de me formar na PUC Minas - Poços de Caldas, e pagava perto de R$750,00 em 7 disciplinas (ou cadeiras, como disseram aí).
Quanto a qualidade creio que seja boa, pois a maior parte dos professores são doutores e alguns phD`s. Além disso o curso é bem conceituado nas federais que oferecem mestrado (USP, UFSCAR, UFSC) e sempre aparece entre os melhores cursos de TI nas publicações como revista INFO e guia do estudante, não nas primeiras posições, mas sempre entre eles. rsrs
T
tchandy
Também faço FURB (Blumenau-SC), com os mesmos R$ 530, mais R$ 200 pra ônibus, dá um gastinho legal…
T
thegoergen
OliveirakunJava:
Eu me formei esse ano em Sistemas de Informação aqui em sp e o preço da mensalidade da universidade onde me formei era de R$300,00 nos 3 primeiros anos e R$420 no último ano, o curso é reconhecido pelo mec e não tem esse esquema de cadeiras como existem em outras faculdades, aqui o valor é fixo e vc não tem opção de escolher as disciplinas que quer estudar.
Quanto a qualidade, o curso não é la essas coisas mas da uma noção de como funciona o universo de TI, e se vc quiser mesmo se dar bem na área tem que estudar por conta própria o que a faculdade “não ensina”.
300 x 12 x 3 = 10800
420 x 12 = 5040
10800 + 5040 = 15840 !! :shock: :shock:
Com R$ 15840 aqui no RS tu faz um terço da faculdade…