Uma classe com estes quatro métodos não compila. Quais passos são necessários para fazê-la
compilar? Altere o código para que a classe compile sem erros.
Bom eu fiz desse jeito com try catch, e compila, mas para aparecer a msg que o metodo foi chamado, eu tenho que colocar no catch, sou novo em java e poo, e gostaria de saber se esta correto
packageexercicio30;importjava.io.*;importjava.util.*;publicclassExercicio30{publicstaticScannerin=newScanner(System.in);publicstaticvoidmain(String[]args){System.out.println("--------------");System.out.println("CHAMADA DE METODOS");System.out.println("1°---------METODO");System.out.println("2°---------METODO");System.out.println("3°---------METODO");intopcao=in.nextInt();switch(opcao){case1:metodo01();break;case2:metodo02();break;case3:metodo03();break;default:System.out.println("Numero inválido");break;}}publicstaticvoidmetodo01(){try{Class.forName("ClasseQueNaoExiste");}catch(ClassNotFoundExceptione){System.out.println("1° método chamado com sucesso!");}}publicstaticvoidmetodo02(){try{java.io.File.createTempFile("pre","suf");}catch(IOExceptione){System.out.println("2° método chamado com sucesso!");}}publicstaticvoidmetodo03(){try{Integer.class.newInstance();}catch(IllegalAccessException|InstantiationExceptione){System.out.println("3° método chamado com sucesso!");}}}
B
brunoandrade.io
Salve, João!
Partindo da priori que apenas era necessário ajustar e fazer compilar… você foi além. Tratou as exceções, montou um menu. Ficou legal.
Orientaria apenas uma segunda olhada sobre o metodo02():
Uma vez realizado o import do pacote, não precisa fazer o FQN (java.io.File).
Somente esta instrução não é capaz de lançar excessão e por isso no menu ao digitarmos 2 nada acontece.
Poderá contornar isso, simplesmente, lançando uma excessão explicitamente, .
try{
if(arquivo.exists()==false)//senãohaveressearquivoelecriaum{
arquivo.createNewFile();}
java.io.File.createTempFile("pre","suf");System.out.println("2° método chamado");System.out.println("Cria um novo arquivo vazio no diretório especificado!");}catch(IOExceptione){
}
Para ele criar um arquivo txt, haha…obg por me responder
B
brunoandrade.io1 like
Fala, João.
Não sei como está o aproveitamento do seu exercício - se está incrementando com mais coisas, ou, até, quem sabe, adicionou mais coisas como o fez com o menu coisa e tal - () -
mas, no metodo02(), apenas a título de curiosidade, bastaria adicionar uma linha de código ():
//... restante do códigotry{java.io.File.createTempFile("pre","suf");thrownewIOException();// lança a excessão}catch(IOExceptione){System.out.println("2° método chamado com sucesso!");}//... restante do código