Galera, estou tomando uma surra de algo que aparentemente é simples, por isso venho solicitar a vossa sapiência…
Estou tentando trazer um retorno de uma lista que é date para o textbox, mas eu coloquei a mascara do textfield padrão “dd/mm/yyyy” e o retorno do postgre vem “yyyy-mm-dd” com isso na hora de jogar a informação do banco para o textbox dá erro por causa do formato.
Como vocês geralmente fazem este tipo de tratamento de datas?
para ser ainda mais objetivo o que eu precisaria é que não precisasse converter para texto um atributo que está como Date na classe de modelo. que pudesse jogar direto no jtextfield ou no formattedtextfield como date mesmo.
É possível isso?
H
hellks
Tenta usar SimpleDateFormat antes de jogar no jtextfield.
A
AlessandroGois
Já tentei. o problema é que do banco volta “yyyy-mm-dd” e minha picture no formattedtextfield está como “dd/mm/yyyy”
C
Chaybelucas
Cara… Deve ter o jeito certo de fazer, mas separa essa data retornada usando split e organiza de volta para uma String no formato que tu quer. Dá menos trabalho essa gambiarra, apesar de, eu acho, que não é a maneira mais correta de se fazer
A
AlessandroGois
Estou indo por esse caminho mesmo, agora é pra ficar funcional, não bonito. pelo menos por enquanto.
A
AlessandroGois
Eu não entendo isso dessas linguagens top, enquanto o foxpro que é infinitamente atrasado manipula isso com uma facilidade incrivel o java super top como realmente é, não tem ou tem e eu nao sei fazer ainda
A
AlessandroGois
Eu fico procurando exemplos aqui no forum de algumas coisas e tem uns carinhas que colam link da documentação oracle… oras se fosse pra ler a doc oracle e desse pra ter entendido não estava no forum e não tinha pq ter forum… é impressionante… mas isso é exceção, em geral acho bastante coisa aqui no forum sim \o/
C
Chaybelucas
Faz assim mesmo. Garanto que vai dar certo.
A documentação da Oracle, mandam por lá dizer tudo o que é necessário saber dos formatos, como usar funções, etc rs
Sempre é bom dar uma olhada rs
P
pmlm
Do banco não pode (ou não deve) voltar com formato nenhum. Um objeto Date não tem formato, podes depois formatar da maneira que necessitares para mostrar para o utilizador.