Estou precisando que a conexão da aplicação Java seja através de um Datasource com Banco de dados Oracle, porém não sei quais são os passos a serem adotados.
O Datasource deve ser criado primeiro no Servidor OAS (Oracle Application Server) e o data-source.xml configurado depois? Ou apenas o data-source.xml da aplicação é o suficiente?
Vejam que está me faltando a receita de bolo (os passos). Alguém já trabalhou desta maneira com o Oracle?
Obs.: Não utilizo EJB nem Struts. Apenas uma classe de conexão que terá que utilizar este recurso de datasource para o banco de dados Oracle
Declare o DataSource em data-source.xml ou atraves da interface de administração do OC4J, e depois pegue ele com JNDI na sua aplicação…
M
MPSVPJ
Onde tenho que distribuir este arquivo data-source.xml? Qual diretório da aplicação em que este arquivo deve ficar?
Tenho uma máquina de teste instalado o Oracle 10g (banco) e o JDeveloper (IDE de desenvolvimento). Onde devo distribuir o data-source.xml para que eu possa testar?
PreparedStatementsql=conexao.prepareStatement("SELECT SYSDATE FROM DUAL");ResultSetrs=sql.executeQuery();rs.next();Datedata=rs.getDate(1);System.out.println("######################################");System.out.println("A hora do Banco é: "+data);System.out.println("######################################");}catch(SQLExceptione){System.out.println("Deuerro");}}
}
Ao executar estou levando o erro abaixo:
javax.naming.NoInitialContextException: Need to specify class name in environment or system property, or as an applet parameter, or in an application resource file: java.naming.factory.initial
Jair Elton,
estive pesquisando um pouco mais antes de postar novamente a respeito deste assunto de DataSource no Oracle.
Preciso entender agora como é que eu identifico estes parâmetros na minha máquina local. Os parâmetros são:
Context.PROVIDER_URL - Concerteza é localhost, mas qual é a porta e como sei qual é no nome da aplicação uma vez que apenas criei uma classe chamada Principal (contém um método main) dentro de um projeto chamado Prj_Teste que está dentro de uma WorkSpace chamada WS_TESTE.
Context.SECURITY_PRINCIPAL - Onde localizo esta informação dentro do JDeveloper?
Context.SECURITY_CREDENTIALS - Onde localizo esta informação dentro do JDeveloper?
Isto porque continua danto erro na execução da classe Principal.