Por gentileza, algum colega poderia me ensinar como debugar EXTJS no netbeans 6.9 ou 7, se é que isso é possível?
Eu já sei que existe um tal de Firebug, mas por praticidade e também porque estou usando o Netbeans, gostaria utiliza-lo
Instalei o Aptana Studio 2.0.5 na minha maquina e configurei o xdebu e o pdt conforme demonstra nos links que vc me passou.
Eu tenho um aplicativo que utiliza PHP + EXTJS + MySQL e roda perfeitamente no Netbeans 6.9.
Eu criei um projeto PHP no Aptana e importei os meus scripts do Netbeans. Só que agora no Aptana, ao executar o aplicativo, o sistema abre mas não traz os dados do banco de dados.
Pergunto-lhe, tenho que fazer alguma configuração adicional ou baixar algum outro plugin para o sistema funcionar igualzinho funciona no Netbeans, ou seja, trazendo os dados do banco de dados???
Abraços
N
nextuser
os dados depende se sua app… o banco de dados vc configurou no netbozo ou é um mysql que está instalado em sua maquina? pq os dados que acessa é sua app que traz, só se tem algo que vc configurou no netbeans para fazer isso…
em sua app vc tem um php que vc configura o acesso ao banco? este banco deve estar em sua maquina, a algum tempo atraz acho que vi algo sobre o netbeans ter um banco mysql dentro dele… se estiver usando este banco vc deve instalar um em sua maquina e colocar os dados nele…
L
Link
Olá, boa tarde.
Eu tenho uma classe de conexão e também tenho o MySQL instalado em minha máquina, não dependo do Netbeans para fazer essa conexão.
<?php/** * Classe para tabalhar com banco de dados */classConexao{private$con;# objeto de conexãopublicfunction__construct(){# efetua conexão com servidor$this->con=mysql_connect('localhost','root','123');if(!$this->con){die('Não foi possível conectar-se com o servidor: '.mysql_error());}# seleciona banco de dadosif(!mysql_select_db('mybd',$this->con)){die('Não foi possível selecionar o banco de dados: '.mysql_error());}}/** * Fecha conexão * @return void */publicfunctionfecha(){# fecha conexãomysql_close($this->con);}/** * Executa uma query no banco * @param $sql (query a ser executada) * @return true|false|array */publicfunctionexecute($sql){$sql=trim($sql);$retorno=false;# executa a query$result=mysql_query($sql);//print_r($sql);# no caso de select, os dados são colocados em um arrayif(is_bool($result))$retorno=$result;else{while($row=mysql_fetch_array($result,MYSQL_ASSOC)){# codifica resultado para utf8array_walk($row,'toUtf8');$retorno[]=$row;}}return$retorno;}# execute}# fim da classe ?>
Essa aí é a classe de conexão e funciona, não estou entendendo a razão de não buscar os dados.
Um fato interessante, quando eu executo a aplicação que desenvolvi no Aptana através do Wamp Server, a aplicação funciona perfeito, mas quando executo de dentro do Aptana, os dados não são carregados.
Você teria uma dica pra mim neste caso?
N
nextuser
ai nesse ponto ja não posso te ajudar… pq ja naum trabalho com php faz tempo… mas eu faria um debug para ver oq q está acontecendo…
L
Link
O problema não é o código, pois ele foi exaustivamente testado em outra IDE.
Acredito que seja alguma configuração do Aptana para trabalhar com banco de dados.
De qualquer forma muito obrigado por se colocar a disposição Hudson.
Abraços
N
nextuser
esse aptana que instalou tem suporte a projeto php?
pq tenho aqui o 2 e o 3 e só no 3 posso criar um projeto php
N
nextuser
é isso mesmo e nas propriedades do projeto tem Preview Settings vc tem que configurar seu apache ai…
quando for rodar ele vai mandar para este apache e vai chamar a url
N
nextuser
se olhar melhor tb o debug ele usa um servidor interno do plugin isso quer dizer que não tem as mesmas libs que tem configurado no seu php.ini
isso muda as coisas tb
L
Link
O Aptana 2.0.5, tem que baixar o PDT e fiz isso.
Quanto ao servidor, eu também configurei veja a imagem
Eu tinha instalado a versão beta do Aptana, mas começou a dar “pau”. Você poderia me enviar um printscreen de sugestões configurações basicas do Aptana 3 para eu instalar aqui ???
bom ai acho melhor vc ver com o pessoal sobre o php… sobre sua duvida inicial eu posso te ajudar que é o debug de js e foi por isso que recomendei o aptana… ja o php foi outra história e não posso te ajudar