Deletando todas as linhas de uma tabela (javascript)
12 respostas
R
rollei
Estou fazendo uma pagina usando jsp, javascript e java.
to precisando de uma funcao para deletar todas as rows de uma determinada tabela menos uma (no caso a primeira)
eu ja tenho uma funcao para deletar a linha da tabela
function deleteRow(row, idTable, idOption) {
var i = row.parentNode.parentNode.rowIndex;
document.getElementById(idTable).deleteRow(i);
enable(idOption);
}
do lado de cada linha da tabela tem um botao que chama essa funcao, mas no caso eu queria uma funcao para limpar toda a tabela e deixar somente o cabecalho que eh a primeira row.
como faco para percorrer a tabela? que atributo ou metodo de document.getElementById(idTabela) eu uso para fazer esse for? se alguem puder colocar um codigo exemplo eu agradeco.
tipo assim … eu soh preciso de um contador com o numero de linhas da tabela. para eu poder fazer o for apagando tudo. existe esse atributo no elemento?
tipo assim … quando eu mudar o select do turno de manha para tarde ele vai ter que desabilitar os horarios da manha e habilitar os da tarde, e quando eu setar manha novamente o inverso deve acontecer. pode me dar uma luz de como eu faco isso?
edit:
deixa soh eu explicar melhor essa funcao ta num arquivo .js soh com funcoes javascript …e tipo assim aquela funcao a ser definida nao esta nem sendo chamada quando eu coloquei uma funcao de teste. tentei colocar uma FUNCAOASERDEFINIDA soh dando um alert e ele nao exibe nada.
Amigo Rollei, estou com um problema parecido e estou tentando pegar uma Linha especifica e deletá-la.
No Seu código (1º) como vc passa do HTML o Row para seu JS ?
Como ele vem ?
abs
Vimieiro
V
vimieiro
amigo Kd vc ?
R
rollei
vlw ae pela ajuda. vimi me mandou uma msg que eu nao tinha visto, mas eu jah respondi ele com uma msg privada. deu certo ae?
V
vimieiro
Não tá foda
engraçado que ja tentei de várias formas e o seu script foi o unico que funcionou ±
Eu tenho que clicar na linha 2 vezes para ele deletar !!!
Não sei o que pode estar acontecendo !
Pois eu deleto o registro via AJAX e depois chamo a função para deletar a linha !
tô apanhando demais da conta
vimieiro
D
diogosantana
Para quem não conhece, tem umas framework para JavaScript que ajudam muito a escrever códigos que funcionem em vários browsers, além de ajudar em tarefas trabalhosas.
Aconselho o Prototype: http://www.prototypejs.org/
V
vimieiro
Amigos
Depois de (acreditem) 2 dias tentando solucionar este problema consegui
fazer funcionar vejam :
Com input type =“image” CONSEGUI FAZER FUNCIONAR !!!
Fica esta para nossa lista de erros !!!
abs
Vimieiro
A
adrieldri
desculpa intromisao eu analisei oprimeiro codigo postado e ele mostra somente o numero da linha que citei eu gostaria de saber se possui um codigo que me mostre somente as ultimas 3 linhas da tabela soh isso