Deploy no Tomcat

23 respostas
E

Pessoal é o seguinte não tenho nenhuma noção como configurar minha aplicação no tomcat.

Fiz uma aplicação no netbeans estou com o war, tenho que fazer esta aplicaçõa rodarrr fora do netbeans…

Tenho o tomcat instalado em um servidor Linux,que acesso pelo FileZila

com a seguinte estrutura

home
  site
     awstats_data
     bin
     conf
     logs
     temp
     wap
     webapps
        examples
        Projeto
        ROOT
        tomcat-docs
        Projeto.war
     work

o meu war chama Projeto que eu coloquei dentro de webapps

eu consigo acessar o endereço www.site.com.br

porem eu não sei como eu faço para acessar a minha aplicação =S… no arquivo conf/serv esta autoDeploy, quer dizer que eu não preciso me preucupar com o deploy certo?

pessoal conto com a ajuda de vocês

Obrigado

23 Respostas

N

vc tem que colocar o “Projeto.war” no webapps se estiver tudo configurado no tomcat ele vai fazer o deploy, depois vc tem que se o tomcat está rodando na porta 8080 é o ip ou nome do servidor :8080/Projeto então fica

http://www.site.com.br:8080/Projeto
ou http://www.site.com.br/Projeto se o tomcat está rodando na 80

E

eu coloquei o Projeto.war na pas webapps

fui tentar acessar assim www.site.com.br:8080/Projeto

a deu essa mensagem no navegador

O Firefox não conseguiu estabelecer uma conexão com o servidor www.site.com.br:8080.

e desta forma http://www.site.com.br/Projeto

da essa menssagem

Erro 404

Página não encontrada

o que temque configurar no tomcat?

N

cara descompacta o .war na pasta webapps

E

ja ta desconpactado =S

N

tem algo errado ou com seu war ou seu tomcat… olha os logs do tomcat

E

o meu war eu rodo ele no netBeans,eu usava o glassFish, porem não usei nada em particular deste servidor de aplicação…

aonde ue vejo o log do tomcat?

estou conectado pelo filezila em um servidor linux

só vejo as pastas aqui =S

V

ao invés de www.meusite.com.br tenta localhost:8080/Projeto

voce disse que está conseguindo acessar www.meusite.com.br… mas onde voce configurou isso?

E

esse servidor estou em outro lugar algum site de hospedagem

nao foi eu que configureii,apenas peguei ja assim,=S
eu tenho que colocar meu projeto la pro cliente acessar mais não to conseguindo…

nao vou conseguir acessar localhost pq nao ta na minha maquina ta em um servidor

E

?

V

existem mais de um tomcat?

se voce digita www.meusite.com.br:8080/Projeto e o firefox nao consegue estabelecer conexao ou é por que a porta 8080 está fechada (o mais provável) ou o proxy responsável por encaminhar a solicitação ao tomcat está se perdendo no caminho.

se voce nao consegue acessar www.meusite.com.br/Projeto é por que a URL não está visível para a extranet (internet).

de qualquer forma… já pensou em rever a configuração ou do Tomcat ou do seu servidor WEB? voce disse que o tomcat está em linux, seu servidor web deve ser o apache… da uma olhada configuraçao do apache

E

"se voce digita www.meusite.com.br:8080/Projeto e o firefox nao consegue estabelecer conexao ou é por que a porta 8080 está fechada (o mais provável) ou o proxy responsável por encaminhar a solicitação ao tomcat está se perdendo no caminho. "

como resolver?

"se voce nao consegue acessar www.meusite.com.br/Projeto é por que a URL não está visível para a extranet (internet). "

eu não intendo nada de configurações… o que eu posso fazer para resolver isto?

"de qualquer forma… já pensou em rever a configuração ou do Tomcat ou do seu servidor WEB? voce disse que o tomcat está em linux, seu servidor web deve ser o apache… da uma olhada configuraçao do apache "

como?

rsrs saco? eu preciso que alguem me fala como resolver isto…por isso que eu vim pedir ajuda a vocês…

R

Ola, para acessar por www.meusite.com.br/projeto voce teria que ter este /projeto dentro da pasta www do seu servidor.

E

então ao envez de eu colocar em webapps eu tiro e coloco na www?

todo mundo fala pra colocar na webapps =S

Obrigado

R

põe lá sim pq é la q o tomcat vai busca. soq qnd vc faz a solicitação www.meusite.com.br/algumacoisa o servidor vai busca na pasta www.
caso voce quer testar se a aplicação está no ar. ai seria: www.meusite.com.br:8080/projeto/ws/objeto.jws, ou seja, vc deve chamar um jws para que o tomcat responda.

E

o que seria o jws ?

R

o WebService

E

mano nao tenho webservice na minha aplicação

E

eu quero que a pessoa digita

www.site.com.br ja vai pro meu sistema

R

é que pensei que sua aplicação fosse desktop.
está usando servlet?

E

não mano, é web, to usando JPA com JSF

R

bhaa, foi mals.
Em webservice eu lhe ajudaria sem problemas, até alguma coisa em servlet. mas jsf n tá na minha área.

E

pessoal alguem pra ajudar?

E

?

Criado 12 de maio de 2011
Ultima resposta 14 de mai. de 2011
Respostas 23
Participantes 4