GEnte eu desafio alguém trazer uma resposta plausível pra essa dúvida. não é fácil encontrar ela na net, pode até ter algumas soluções, mas nem todas funcionam.
Como transformar um PC ou notebook qualquer em um servidor, onde eu possa desenvolver aplicativos nele e que estes se comuniquem com outros app fora da rede doméstica, pois o que tenho conseguido até agora é apenas através de rede local.
por exemplo: tenho o wampserver instalado em meu notebook com apache, mysql e php e um site hospedado. Já Consigo acessar esse site através de um outro dispositivo inserindo 192.168.0.103 (ip do servidor), mas ainda não consegui fora da rede local, inserindo o ip do provedor.
já tentei todas aquelas configurações de roteador, no-ip, DDNS, porta. etc e nada. Ouvi falar que o ISP bloqueia portas da rede por questões de segurança e é necessário entrar em contato com eles, mas por que outros aplicativos que usamos como torrent não precisa fazer isso? Pq o whatsapp web acessa meu celular e sincroniza as msgs?
Resumindo:
Penso em desenvolver um sistema que seja executado em um PC (servidor) e que outros dispositivos tenham conexão com ele remota e diretamente através da internet. O que deve ser configurado na rede para que isso aconteça?