Descaso da Oracle com os profissionais Java Certificados!

20 respostas
P

Olá pessoal, venho nesse post compartilhar com vocês o que vem ocorrendo comigo em relação a minhas certificações. Um descaso da Oracle e uma total falta de organização, o que resulta em um descaso com os desenvolvedores Java.

Todos sabem que a Oracle comprou a SUN. E sabem também que no tempo da SUN as certificações eram realizadas pelos centros prometric. Compravamos o voucher, estudavamos o que achamos ser o suficiente e fazíamos o teste. Simples assim.
Porém após a quisição, a Prometric foi trocada pela PearsonVue. E ano passado não se fazia mais as provas pela prometric, entretanto o historico das certificações registrado na prometric e também acessado através da www.certmanager.net/sun foi informado pela Oracle que seria transferido para PearsonVue. ATé teve uma campanha para todo mundo criar a conta na PersonVUE e informar o prometric ID para efetuar a transferencia do historico. Porém ano passado efetuei o cadastro solicitado e informei na ocasião o meu prometric ID. Tempos depois compei um voucher retake que levo quase 4 meses pra chegar o numero por email. Agendei a prova e consegui passar, mas o pior é que nao recebi o certificado nem a credencial da nova certificação, pois na PersonVue consta que eu passei no exame, mas no historico nao consta nada das minhas certificações anteriores, e nem na certview.oracle.com aparece. No menu My Credentials nao aparece nada, nao consigo enviar aquele enail confirmando que sou certificado. Nao consigo baixar o logo e nem consta o envio da certificação para meu endereço como anteriormente eramos avisado pela sun.
Entrei em contato com o suporte da Oracle Universitye disseram que a Oracle ia fazer um “merge” das contas pois a oracle tinha criado uma conta automaticamente na PersonVue(“não me foi passado nada sobre os dados da conta!”), e que seria resolvido. Depois recebi um email do suporte pedidndo para eu infomar os dados das 2 contas para efetuar o merge. Mas como que eu vou saber os dados de uma conta que a oracle criou e nao me informou de nada!
Ja se passaram 3 meses e nada, não tenho meu histórico, não tenho certificado nem nada! E nem sinal deles resolverem. O 0800 da Oracle é uma piada. O e-mail sempre com respostas automaticas.

Mais alguem tem passado por isso? Ja verificaram seus Ids e seus historicos na certview.oracle.com?

20 Respostas

C

Opa Paulo,

Talvez seja uma falta de sorte mesmo, acabei de conferir no site que você passou, minhas informações constam lá.

W

No meu constam a OCP6 que fiz pela Prometric e a OCEWCD6 que fiz pela Vue… No site parece tudo certo, porém, eu não recebi o certificado para prova OCEWCD6 que fiz em 30 de outubro de 2011. Já está indo pra 5 meses e nada.

C

As minhas informações sobre as certificações que fiz na época da Prometric constam no site normalmente, meu cadastro foi atualizado na época que eles mandaram o aviso pedindo para realizar os procedimentos de alteração de Prometric para PersonVUE.

Até mais.

R

Puxa, nem sabia que que o histórico tinha mudado para essa página: certview.oracle.com

Fiz o meu cadastro e já está aparecendo lá minha certificação que fiz ainda no tempo da prometric.

J

Infelizmente aconteceu algo parecido comigo.

Fiz a minha prova da OCWCD no dia 16 de novembro de 2010, e estou até hoje esperando chegar
o certificado em casa. Já liguei na oracle diversas vezes, mandei centenas de emails, até mesmo para
a matriz nos states, e até hoje nenhum retorno.

Quando cadastrei no site da pearson-vue para fazer outras certificações sequer apareciam os histórico das outras
certificações que já tinha feito.

Por causa dessa zona na oracle que parei de fazer provas de certificações, e somente estou estudando o conteúdo
das certificações apenas.

Quando notar que a oracle voltou a ser séria, então fazerei os exames das certificações novamente.

B

Por enquanto não tive problemas

Eu estava com problemas ao fazer o login no certview, mandei e-mail pra oracle, eles resolveram no mesmo dia.

Y

Cara,

Fiz a conta no Personvue e, pra variar, não aparecem as minhas certificações da Sun. Mandei um e-mail lá pra Oracle pra ver se resolvem. Queria saber como eles conseguem fazer esse Merge, tem alguma coisa que faça ligação entre as duas contas?

Sei lá, achei meio nas coxas essa migração…

W

Pelo que eu saiba, na época da migração, você tinha que usar o ID da Prometric para habilitar sua conta na Vue. Assim, as certificações Oracle eram importadas para o CertView corretamente.

Vale destacar, que o histórico de provas prestadas na Prometric não é importado para o site da Vue. O único lugar que vc vai conseguir ver o merge é no CertView.

P

Exatamente ja informei meu Prometric ID 2 vezes com os dados da conta e o meu Oracle ID tb e nada ainda!!

Quem faz o merge das contas da prometric com a certview é a pearsonVue, poi isso ao criar a conta informamos o id da prometric. E mesmo assim nao deu ceto pra mim ainda.

Y

O que seria esse Prometric Id? O seu login no site da Prometric?

P

Não é o login. É o Prometric testing ID, que aparece nos test reports das certificações igual ao Oracle ID.

Y

Ah, entendi. Informei outro valor ali…

Mandei e-mail pros caras da Oracle, será que eles demoram muito pra responder?

Y

Estou pensando em tirar a certificação de EJB, mas não tenho o histórico da SCJP, que é pré-requisito, no CertView. Consigo comprar o Voucher e fazer a prova?

P

Consegue mas vai precisar do historico pra eles te enviarem o certificado
por isso ainda nao recebi o meu.

Precisa fazer o merge dos historicos para aprovar o envio do certificado.
fallow

Y

Da prova de SCWCD eu nem tenho o certificado. Os caras não mandaram pra mim. Só tenho aquele papel do score da prova pra comprovar :frowning:

Y

Após algumas trocas de mensagens com o pessoal da Oracle, finalmente consegui regularizar meu cadastro :smiley:

Expliquei a minha situação pro pessoal de lá, e resolvemos o problema numa boa. Agora no meu cadastro no CertView estão aparecendo as minhas certificações :slight_smile:

Go ahead!

P

Olá amigo como vc coneguiu falar com eles?

tel algum telefone?

Y

Cara,

Foi tudo por esse formulário: http://education.oracle.com/pls/eval-eddap-dcd/OU_SUPPORT_OCP.home?p_source=OCP

Eles demoram 1 ~ 2 dias para responder, mas respondem. Explique a situação de forma clara e objetiva, que resolverão seu problema.

P

OK, ja havia mandado mensagem pelo support.

Valeu

F

Cara que saco… estou com esse problema… tirei a OCWCD e passei… semana que vem vou prestar OCBCD e o certificado da ultima nao veio… alguem tem alguma solucao ?
Espero que as centrais credencias pela Pearso Vue me ajude.

Criado 8 de março de 2012
Ultima resposta 20 de abr. de 2012
Respostas 20
Participantes 9