Olá pessoal, venho nesse post compartilhar com vocês o que vem ocorrendo comigo em relação a minhas certificações. Um descaso da Oracle e uma total falta de organização, o que resulta em um descaso com os desenvolvedores Java.
Todos sabem que a Oracle comprou a SUN. E sabem também que no tempo da SUN as certificações eram realizadas pelos centros prometric. Compravamos o voucher, estudavamos o que achamos ser o suficiente e fazíamos o teste. Simples assim.
Porém após a quisição, a Prometric foi trocada pela PearsonVue. E ano passado não se fazia mais as provas pela prometric, entretanto o historico das certificações registrado na prometric e também acessado através da www.certmanager.net/sun foi informado pela Oracle que seria transferido para PearsonVue. ATé teve uma campanha para todo mundo criar a conta na PersonVUE e informar o prometric ID para efetuar a transferencia do historico. Porém ano passado efetuei o cadastro solicitado e informei na ocasião o meu prometric ID. Tempos depois compei um voucher retake que levo quase 4 meses pra chegar o numero por email. Agendei a prova e consegui passar, mas o pior é que nao recebi o certificado nem a credencial da nova certificação, pois na PersonVue consta que eu passei no exame, mas no historico nao consta nada das minhas certificações anteriores, e nem na certview.oracle.com aparece. No menu My Credentials nao aparece nada, nao consigo enviar aquele enail confirmando que sou certificado. Nao consigo baixar o logo e nem consta o envio da certificação para meu endereço como anteriormente eramos avisado pela sun.
Entrei em contato com o suporte da Oracle Universitye disseram que a Oracle ia fazer um “merge” das contas pois a oracle tinha criado uma conta automaticamente na PersonVue(“não me foi passado nada sobre os dados da conta!”), e que seria resolvido. Depois recebi um email do suporte pedidndo para eu infomar os dados das 2 contas para efetuar o merge. Mas como que eu vou saber os dados de uma conta que a oracle criou e nao me informou de nada!
Ja se passaram 3 meses e nada, não tenho meu histórico, não tenho certificado nem nada! E nem sinal deles resolverem. O 0800 da Oracle é uma piada. O e-mail sempre com respostas automaticas.
Mais alguem tem passado por isso? Ja verificaram seus Ids e seus historicos na certview.oracle.com?