Descompactar arquivo txt

5 respostas
T

Galera estou recebendo dos clientes arquivos txt compactados, gostaria de saber se existe alguma api que faz a descompactação desses arquivos?

Obrigado

5 Respostas

T

Galera pesquisando um pouco achei java.util.zip

Obrigado

M

cara, a alguns anos atras eu usei essa api, era muito lenta ou eu q nao soube usar rsss.
como os arquivos eram enormes e não conseguimos acertar optamos por usar o gzip e rodar via Runtime.

depois vc posta o resultado pra eu ficar por dentro

[]'s

vlw

E

mauricioadl:
cara, a alguns anos atras eu usei essa api, era muito lenta ou eu q nao soube usar rsss.
como os arquivos eram enormes e não conseguimos acertar optamos por usar o gzip e rodar via Runtime.

[]'s

vlw

O código nativo usado pelo java.util.zip é exatamente o mesmo do gzip.exe - provavelmente é o caso 2 (não saber usar adequadamente:) )

M

entanglement:
mauricioadl:

[]'s

vlw

O código nativo usado pelo java.util.zip é exatamente o mesmo do gzip.exe - provavelmente é o caso 2 (não saber usar adequadamente:) )

kkkkkkk

só pode!

E

Dica: muita gente, não sei exatamente por que cargas d’água, costuma ler arquivos byte a byte.
Isso não deve ser feito porque é excessivamente lento. Use o método read e write que aceitam um array de bytes, e não use um array muito pequeno.
Outras pessoas, por falta de pesquisa, não sabem que é estritamente necessário encapsular as leituras e escritas de arquivos com um BufferedInputStream/BufferedOutputStream ou coisa parecida.
E é por isso que muita gente boa sugere, sem pensar, o uso das classes de java.nio, sem tentar antes usar o velho em bom BufferedInputStream/BufferedOutputStream, que resolve o problema em 90% dos casos. Usar java.nio para ler arquivos-texto, linha por linha, é muito complicado e não vale a pena (o resultado líquido, se você tentar implementar isso corretamente, é exatamente igual ao de um velho e bom BufferedReader).

Criado 2 de abril de 2013
Ultima resposta 2 de abr. de 2013
Respostas 5
Participantes 3