Criei um pequeno sistema web em .net aqui na minha empresa e a coisa está tomando uma proporção séria. Inicialmente era um pequeno sistema onde um funcionário lançava avaliações dos clientes. Coloquei login e um módulo que enviava emails ao boss toda vez que uma nova avaliação era lançada. Depois me pediram para criar uma ficha de cadastro para novos clientes. E como a solução tem sido vista com bons olhos, o pessoal está pensando em agregar mais funções a este sistema.
Entretanto, ocasionalmente preciso corrigir um bug ou melhorar algo no sistema de cadastro e, como é um sistema único, preciso compilar tudo e o sistema todo fica fora do ar.
Quero recomeçar tudo, usando Java e MVC. Já conheço razoavelmente Java por estar terminando a faculdade de sistemas de informação, comprei bons livros e estou lendo-os para montar um sistema organizado que no futuro pode se tornar grande, mas esta história de ser um único sistema me incomoda. Queria poder ter vários sistemas compartilhando login, sistema de mensageria, aparência visual e que se caso um sistema precisasse de manutenção, tirá-lo do ar não interferiria em outros que estão funcionando. Não acredito que grandes sistemas sejam assim. Ou são?
Alguém com mais experiência pode me dizer por onde devo seguir e o que pesquisar?