Desenvolver plataforma de ensino EAD

7 respostas
D

Pessoal, estou precisando desenvolver uma plataforma de ensino EAD e gostaria de saber algumas dicas, como por exemplo, hospedagem dos vídeos, melhor forma de reprodução deles. Estou pensando em utilizar Java para isso.

Obrigada!

7 Respostas

T

Comece dando uma olhada em algumas opções já existentes de CMSs para e-learning, como Moodle, Olat e ATutor. Com base neles, você terá algumas ideias para implementar em seu sistema.

Referências:

Abraço.

D

@TerraSkilll muito obrigada pelos links, andei olhando e já consegui absorver bastante coisa, mas ainda estou com uma dúvida, não sei se tu sabe, mas como esses sites fazem o armazenamento dos vídeo? É no próprio site ou em algum outro?

F

Você precisará estimar o volume inicial esperado para armazenamento e tráfego para te auxiliar nesta decisão.

A SambaTech possui produtos para streaming de vídeos online.

Você também pode avaliar recursos da AWS, Bluemix, Azure ou qualquer outro provedor Cloud.

Há muitas opções pra você.

D

@fabioqb Será algo relativamente simples, com pouco conteúdo. Talvez esteja errada em meu pensamento, mas, por ser pouco conteúdo seria viável armazenar os vídeos em algum site como o vimeo e passar ele direto no html ou o melhor seria colocar em algum provedor cloud?

F

Se seus vídeos forem públicos, use bastante Youtube/Vimeo neste caso. Caso precisa implementar recursos de segurança (habilitar somente se usuário estiver autenticado) ou personalizado, ai talvez seja viável manter sem seu servidor/provedor.

P

https://www.hostkarle.in/web-hosting.php

C

Olá,

Você sozinha que desenvolver uma plataforma de ensino EAD ?

Você disse desenvolver em Java, mas isso é muito genérico, existem várias tecnologias e frameworks para isso.

Qual é a especificação realmente ?

Só para você ter uma idéia, o projeto do Moodle no GitHub está na versão 3.1.2 depois de 80.377 commits, 20 branches, 242 releases, e 350 contribuidores. A versão 1.0 foi lançada em 2002 !

Criado 22 de fevereiro de 2016
Ultima resposta 2 de out. de 2016
Respostas 7
Participantes 5