Olá para todos.
Sempre desenvolvi (e continuo desenvolvendo) sistemas para Desktop (em c++, delphi e, atualmente, em JAVA com Eclipse [RCP])
Agora, estou interessado em me aventurar na programação web.
Para iniciar, queria refazer um site que fiz há algum tempo, que está em PHP e está com alguns problemas. Queria fazer utilizando o Eclipse.
O site é www.rwpreparacoes.com
Como vocês irão perceber, é um site simples, e queria refazê-lo para que, no mínimo, tenha o que já tem
Eu preciso de:
- Criar algumas páginas com dados (estáticos). Que são dados da empresa, serviços prestados, etc (institucional).
- Criar galerias de fotos, onde eu possa por exemplo, ter em uma página a lista com as galerias e descrições e, ao clicar em um link, abrir a galeria completa.
- Possibilitar o envio de e-mail diretamente por dentro do site.
O site não tem nenhuma página de administração para gerenciar o conteúdo, tudo é feito manualmente mesmo, e, até o momento, não tenho intenção de implementar nada do tipo.
Queria fazer em java com o Eclipse para poder aprender sobre os frameworks que existem e as particularidades do desenvolvimento web.
Imagino que o pessoal aí já deva ter visto e desenvolvido vários e vários sites parecidos com esse. Então, queria saber se alguém poderia me ajudar com o pontapé inicial, do tipo, alguns códigos prontos para fazer a galeria de fotos, o que o servidor que hospeda o site irá precisar ter, algum projeto simples de exemplo, com algumas páginas estáticas e um menu, etc…
Obrigado galera.