Desenvolvimento de app e aplicação desktop

5 respostas
ionicmobile
E

Olá pessoal, estou desenvolvendo uma aplicação mobile com Ionic e preciso desenvolver uma aplicação desktop para criar tarefas as quais o usuário do app irá acessar. Qual a melhor forma de desenvolver na opinião de vocês. Dicas como qual banco de dados usar, e qual linguagem para a aplicação desktop.

5 Respostas

M

Primeira dica, abandone o ionic, webview não presta. Se quer desenvolver apps com javascript vai para react-native, pois este compila nativo.

M

Quanto ao desktop é indiferente a linguagem, pois o que ira acontecer é que ambos, o app e a aplicação desktop irão compartilhar do mesmo banco.
Sendo assim a melhor linguagem é aquela que vc tiver maior conhecimento, se tem em javascript, pois está desenvolvendo em ionic de uma olhada em https://tableless.com.br/introducao-ao-electron/

J

Banco de dados tem MySQL, MariaDB, Postgree, todos te atenderão bem. Agora a linguagem dependerá muito do que você pretende fazer. Java, C# e Delphi são as mais usadas para aplicação desktop. Agora vai do seu conhecimento nessas linguagens e do que realmente você pretende fazer. Algumas são boas outras ruins em determinadas funcionalidades. Exemplo: Delphi é muito produtivo, rápido desenvolvimento, mas se tratando de internet e web services não é muito boa. Já o Java e o C# são excelentes para isso. Java é excelente, mas para se trabalhar diretamente com equipamentos via comunicação serial, não é boa. C# e Delphi só funcionam em windows, já o java é multi plataforma. C# tem um projeto mono para linux, mas não o conheço e nem sei se funciona.
Entendeu como é o negócio, depende muito do que você quer fazer.

E

Muito obrigado cara, sua informação me ajudou bastante.

E

Eu pesquisei sobre os banco de dados e cheguei a conclusão que o postgresql resolve o meu problema, agora estou implementando o sistema. Desde já obrigado pela atenção.

Criado 1 de setembro de 2017
Ultima resposta 3 de out. de 2017
Respostas 5
Participantes 3