Boa noite! Sou novo no GUJ e esta é a minha primeira postagem, então vamos lá.
Primeiramente, sei que o assunto formação acadêmica / mercado de trabalho em TI já foi super discutido, inclusive achei alguns tópicos aqui no GUJ a respeito, mas precisava de uma opinião sobre minha situação específica.
TL/DR
A dúvida é, se eu já possuir uma formação superior em uma área fora de TI (Economia para ser mais exato), o que seria melhor para alcançar o mercado de desenvolvimento de software: uma segunda graduação, uma pós/mestrado, ou tentar partir para o mercado direto?
História completa
Estou me formando em Ciências Econômicas no final desse ano, mas sempre tive interesse na área de desenvolvimento. Nunca cheguei a trabalhar na área, mas já fiz projetos pessoais em C# (Visual Studio e Unity), Java (Android) e Javascript, leio e estudo bastante sobre tecnologia, computação e afins. Estava estagiando na Coca-Cola até metade do ano passado, quando percebi que o setor de Economia/Administração não me satisfazia profissionalmente, e parti então pra fazer algumas matérias eletivas de faculdade em computação (Circuitos Lógicos e Algoritmos/Est. de Dados no semestre passado, Banco de Dados e Inteligência Artificial esse semestre).
Minha ideia original era, depois de formado em economia, buscar uma graduação em Engenharia da Computação ou Ciência da Computação (e aproveitar os créditos das matérias que já estou cursando). Porém a perspectiva de me graduar na área com quase 30 anos (tenho 22 atualmente) me deixa preocupado
O que acham?
Abs,
Pedro