Desenvolvimento web

10 respostas
E

oi galera eu tô com uma tarefa e eu não sei como fazer se alguém pode me ajudar ficarei grato. a tarefa é a seguinte: desenvolver um sistema web para manter o registro dos livros, agilizar a consulta e facilitar a localização dos livros na biblioteca.
os requisitos para o sistema são: a. página inicial com opção para cadastro e login; o sistema deve armazenar os dados e realizar a validação do login no banco de dados.
b. página de manutenção de livros (inclusão, alteração, consulta e exclusão)
c. (o sistema deve consultar os livros no banco de dados aplicando os filtros conforma no formulário)

10 Respostas

J

E qual sua dúvida inicial?

E

é que essa é a meu primeiro trabalho em programação da faculdade e eu não tenho ideia de como fazer.

E

eu não sei quais os caminhos devo seguir dentro da ferramenta.

J

Passaram um projeto desse sem ter tido aula de programação? Tem que estudar muita coisa pra fazer isso ai, pelo menos HTML, JS, HTTP, banco de dados e alguma linguagem back-end como por exemplo PHP.

E

obrigado vou estudar isso ai, se pode me de umas dicas ai beleza.

M

O que o professor já passou para você?

C

Eu não quero ser chato com você, mas você tem o Google pra lhe ajudar , aliás tudo que eu aprendi , foi pelo o Google , nem na faculdade eu vi , HTML, CSS, JS , insisto faça acontecer , se não der certo você vai adquerir experiência , se o sistema falhar é pra isso mesmo pra lhe ir lapidando o conhecimento.
Veja isso aqui JPA e Hibernate: Acessando dados em aplicações Java , boa sorte :wink:

F

E pela primeira vez, Crocodilo falou algo muito sensato.

E

cara muito obrigado pela dica, tô pesquisando e já aprendi bastante vou dar uma estudada pra começar a colocar em pratica, obrigado mesmo.

W

Cara vou te dar uma dica, busca conteúdo por si próprio, seja um cara autodidata, faculdade é so uma canudo (Minha opinião) você irá aprender mesmo ponhando a mão na massa, fuçando, errando.

O que eu sempre faço comprar cursos livres pela internet, em sites como a udemy, etc.

Vou deixar uma recomendação muito boa de um curso onde você irá aprender a criar vários projetos com os Framework mais utilizados no momento, com isso você irá adquirir uma biblioteca massa de códigos para usar em futuros projetos

Site do Curso: http://bit.ly/CursoJavaWeb

Criado 2 de setembro de 2018
Ultima resposta 3 de set. de 2018
Respostas 10
Participantes 6