Alguem pode me explicar as diferenças entre os dois:
float n[] = new float[2];
Float o[] = new Float[2];
Valeu!!!
Alguem pode me explicar as diferenças entre os dois:
Valeu!!!
o primeiro caso :
uma array que pode armazenar valores float, tipo de variável primitiva.
o segundo caso :
uma array que pode armazenar referencias para objetos Float.
espero ter ajudado.
huuuummmmm…saquei…valeuuuu!!!
Mas está claro pra vc a diferença entre float e Float?
float é um tipo primitivo
Float é uma classe, com metodos e atributo(s)
Ô peron! Mil desculpas!!! Eu na verdade queria perguntar isso pro ystaile… Pra ter certeza de que ele conheçe a diferença e pra que serve a Float… Eu devia ter me dirigido ao ystile…
Falha nossa!!! :lol:
é…
eu me afobei também!!
malz aê…
bom, se ele nao sabia, ficou sabendo…
hehehehe
vlws
Galera, vocês me desculpem, mas dizer que esse tópico do fórum é “Java Básico”??? Fala sério!!!
Eu não consigo entender patavina do que está escrito nesse, e nos outros tópicos. Vim aqui como um leigo e iniciante que sou e, pelo que estou percebendo, vai ser dificil achar um fórum de INICIANTES DE CONHECIMENTOS BÁSICOS…
Ou eu sou muito burro para aprender ou todos já nasceram programando Java na plascenta da mãe!
Mil desculpas o tom por hora até ofensivo, mas eu estou um poco chateado porque as minhas dificuldades, acho eu, só eu as tenho…
Atenciosamente, Reinaldo
Galera, vocês me desculpem, mas dizer que esse tópico do fórum é “Java Básico”??? Fala sério!!!Eu não consigo entender patavina do que está escrito nesse, e nos outros tópicos. Vim aqui como um leigo e iniciante que sou e, pelo que estou percebendo, vai ser dificil achar um fórum de INICIANTES DE CONHECIMENTOS BÁSICOS…
Ou eu sou muito burro para aprender ou todos já nasceram programando Java na plascenta da mãe!
Mil desculpas o tom por hora até ofensivo, mas eu estou um poco chateado porque as minhas dificuldades, acho eu, só eu as tenho…
Atenciosamente, Reinaldo
Reinaldo
Não se sinta chateado por não entender muitas coisas escritas aqui no fórum. Existe um tempo de ambientação mesmo… se, durante esse tempo, você for fazendo os seus programinhas, mesmo que sejam os mais básicos, as coisas vão começar a fluir melhor. Digo isso porque eu tb comecei do zero (java é minha primeira e única linguagem de programação), estou iniciando ainda (por enquanto, só mexi com J2SE), mas digo que o fórum está me ajudando muito a me familiarizar com a linguagem.
É só ter calma! 
rapaz,
que tal ao invés de “chutar o balde” você não pergunta nos respectivos fórums o que você não entendeu?
eu sempre fiz assim, e nunca fui taxado de burro, ou coisa parecida por aqui…
todos, principalmente os mais experientes desse fórum sabem da curva de aprendizado do Java e não vão zombar de você…
sds
Ô Reinaldo, não fique assim não meu velho!!!
É extremamente normal agente chegar em um fórum que se proclama “básico” e não entender nada que está lá, principalmente se estamos começando. Embora esse fórum se proponha a responder questões básicas, confesso que as vezes aparecem questões cabeludas aqui… Mas, preste muita atenção nisso, isso não impede de forma alguma de vc postar sua dúvida, por mais básica que ela seja. Pode ter certeza que a maioria de nós vamos ter imensa satisfação em (tentar) responder sua dúvida.
Não se sinta acanhado se por acaso sua pergunta for muuuuuiiiiito simples, muuuuiiiiito básica, primeiro porque aqui é o lugar certo para questões muuuuiiiito básicas (e também para algumas mais tréxi :lol: ); segundo que nem sempre o que vc acha que é simples realmente o é; e terceiro por que ninguém vai te julgar ou tirar sarro (Salvo o caso de alguns IDIOTAS, RIDÍCULOS, ESPÍRITOS-DE-PORCO, NOJENTOS, ARROGANTES que têm a certeza absoluta de que têm todo o conhecimento do mundo desde que saíram de seuas genitoras :thumbdown: :evil: ).
Portanto, pergunte, pergunte sempre, por que só assim é que aprendemos.
Bemvindo ao GUJ, caro colega!