Diferença entre SCWCD 5 e OCPJWCD 6

8 respostas
N

Pessoal, a SCWCD(chama-se OCPJWCD agora?) 5 aborda Servlet 2.5 e a OCPJWCD 6 3.0? E JEE 5 e 6 respectivamente?

Em termos de uso no mercado de trabalho, os frameworks atuais são feito a cima de qual Servlet?

Mas enfim, minha dúvida é seguinte: para quem tirou a OCJP 6 recentemente e pretende tirar a OCPJWCD 6, qual das duas vocês estão estudando ou pensando em tirar?

8 Respostas

N

norbAns:
Pessoal, a SCWCD(chama-se OCEJWCD agora?) 5 aborda Servlet 2.5 a OCEJWCD 6 3.0? E JEE 5 e 6 respectivamente?

Em termos de uso no mercado de trabalho, os frameworks atuais são feito a cima de qual Servlet?

Mas enfim, minha dúvida é seguinte: para quem tirou a OCJP 6 recentemente e pretende tirar a SCWCD, qual das duas vocês estão estudando ou pensando em tirar?

Aproveitando o tópico que crei. Li alguns depoimentos no JavaRanch de alguns membro que obteram a OCEJWCD 6 e todos utilizaram como material de estudo o livro Head First Servlets and JSP e a especificação Servlet 3.0.

Qual material vcs estão utilizando para essa certificaçao ?

E

É mais ou menos isso Sim.

Na versão 5 é a 1Z0-858 .

Topic 1 The Servlet Technology Model
Topic 2 The Structure and Deployment of Web Applications
Topic 3 The Web Container Model
Topic 4 Session Management
Topic 5 Web Application Security
Topic 6 The JavaServer Pages (JSP) Technology Model
Topic 7 Building JSP Pages Using the Expression Language (EL)
Topic 8 Building JSP Pages Using Standard Actions
Topic 9 Building JSP Pages Using Tag Libraries
Topic 10 Building a Custom Tag Library
Topic 11 Java EE Patterns

Mais detalhes : http://education.oracle.com/pls/web_prod-plq-dad/db_pages.getpage?page_id=5001&get_params=p_exam_id:1Z0-858

Na versão 6 é 1Z0-899.

?    Topic 1 Introduction to Java Servlets
?    Topic 2 Introduction to Java Server Pages
?    Topic 3 Implementing an MVC Design
?    Topic 4 The servlet?s environment
?    Topic 5 Container facilities for servlets and JSPs
?    Topic 6 More view facilities
?    Topic 7 Developing JSP pages
?    Topic 8 Developing JSP pages using custom tags
?    Topic 9 More Controller facilities
?    Topic 10 More options for the Model
?    Topic 11 Asynchronous web applications
?    Topic 12 Web application security

Mais detalhes em http://education.oracle.com/pls/web_prod-plq-dad/db_pages.getpage?page_id=5001&get_params=p_exam_id:1Z0-899 .

Diferenças como : na versão 5 cai Tag Simples e Classicas na versão 6 cai somente as Simples,o Score mínimo da 5 é 72%, na 6 é 64%.

Att

N

Obrigado Erick. Decidi me preparar para a OCPJWCD 6. O problema é que não vi ninguém aqui no fórum comentando sobre referências de estudo para esse exame.

E

Tem assuntos referente a versão 6 aqui no forum Sim, eu mesmo comentei bastante, tem um livro “fresquinho” para você estudar para a 6…

Procura aii que você acha…

Boa sorte

N

ErickMacedo:
Tem assuntos referente a versão 6 aqui no forum Sim, eu mesmo comentei bastante, tem um livro “fresquinho” para você estudar para a 6…

Procura aii que você acha…

Boa sorte

Vc diz esse livro: http://www.amazon.com/OCEJWCD-Study-Companion-Certified-Component/dp/[telefone removido]/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=[telefone removido]&sr=8-1&keywords=OCPJWCD+6 ?

Se for, achei poucas opinõe sobre esse livro, na Amazon tem apenas 4 reviews.

Lendo esses depoimentos ( http://www.coderanch.com/how-to/java/ScwcdWallOfFame ) e mais outro no JavaRanch, ninguém até o momento citou esse livro.

Vou procurar um pouco mais esse livro, obrigado.

E

Exatamente este livro ,é muito novo, por isso não tem muitos comentários…

Você ainda tem sorte de ter a possibilidade de usar somente um livro para o estudo da versão 6… porque até pouco tempo atras, as pessoas precisavam estudar para a versão 5, através do livro “Servlet & Jsp” , que por sinal um excelente livro, e depois baixar e especificação do J2EE6 e ler objetivos referente a versão 6

OBS: É o único livro que abrange a versão 6 completa da prova

D

Cara, se você não tem dificuldades em ler um livro inteiro em inglês e consegue assimilar os assuntos novos sem dúvida se prepare usando esse livro da 6 mesmo, porque ainda não existe a tradução dele para português. Se esse não for seu caso, o caminho das pedras e ler o use a cabeça servlets & JSP , ler a especificação Servlet 3.0, e depois passar para os simulados como enthuware e etc. Eu estou fazendo este caminho.

Abraços,

N

norbAns:
Pessoal, a SCWCD(chama-se OCPJWCD agora?) 5 aborda Servlet 2.5 e a OCPJWCD 6 3.0? E JEE 5 e 6 respectivamente?

Mas enfim, minha dúvida é seguinte: para quem tirou a OCJP 6 recentemente e pretende tirar a OCPJWCD 6, qual das duas vocês estão estudando ou pensando em tirar?

Só para ajudar meu post com as informações corretas, já que acabei fazendo confusões com as siglas.

Não existe OCPJWCD 6 e sim OCEJWCD 6(sigla do exame 1Z0-899).
O pessoal tava usando Head First Servlets & JSP para essa certificação, pq até o segundo semestre de 2012 ainda não tinha sido lançado esse livro que foca os objetivos desse exame: http://www.amazon.com/OCEJWCD-Study-Companion-Certified-Component/dp/[telefone removido]/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=[telefone removido]&sr=8-1&keywords=OCPJWCD+6

ErickMacedo, obrigado novamente pelas informações.

Criado 9 de abril de 2013
Ultima resposta 14 de abr. de 2013
Respostas 8
Participantes 3