Bom dia Dev’s
Estou querendo mudar da linguagem de Java para C# ?
O que vocês acham ?
E, queria saber se o Xamarim é multiplataforma (roda android, iphone e microsoft) ?
Bom dia Dev’s
Estou querendo mudar da linguagem de Java para C# ?
O que vocês acham ?
E, queria saber se o Xamarim é multiplataforma (roda android, iphone e microsoft) ?
Ué, acho que quem vai desenvolver é você. .-.
Não entendi muito bem o post, mas vou levar em conta o título.
Existe bastante diferença entre um e outro, em comum também tem algumas coisas. Uma delas é que ambas são baseadas em C e tals. Mas são linguagens diferentes, então, sintaxes diferentes.
Ao que tudo indica, sim.
Mudar o que para C#? O que precisa produzir?
Vou fazer uma pergunta simples… Estudei Java e C# e vejo das duas são quase semelhantes. Então,
Gostaria de saber se existe vantagem e desvantagem ?
Tudo tem vantagens e desvantagens. Por exemplo, o Neymar pega a Marquezine. Mas dificilmente pegará a Marina Ruy Barbosa.
Basicamente, ainda vejo java superior em termos de mercado.
Sim, xamarin é multiplataforma (essa informação é facilmente encontrada no próprio site do xamarin, que foi onde pesquisei).
no mercado ou vai depender do estado/cidade ?
Tudo é dependente de região, cara. Mas de um modo geral, Java é superior em termos de mercado
Depende de mercado, depende de cidade, depende de estado, depende do humor do pessoal que mantém o C# e do pessoal que mantém o Java.
Depende de você, depende de quanto chove, depende do preço do petróleo…
Estuda as duas, ambas possuem ótimo mercado dependendo da região. Se já estudou Java, com certeza vale estudar C#. É uma linguagem mais aprimorada do que Java. Java tem como desvantagem ser uma linguagem improdutiva/verbosa.
Para client mobile o melhor seria estudar Kotlin e Swift.
Concordo com os colegas. Depende muito.
Digamos que vc está estudando Java, mas na sua região tem mais vaga pra C# e vc quer entrar logo no mercado de trabalho, talvez valha mais a pena ir pra C#.
Se essa não for sua prioridade, vc pode ir com aquela com a qual se identifica mais.
Me identifico mais com Java, mas gosto de C# também.
Sobre as diferenças entre as duas que vc mencionou no título…
As duas são semelhantes em termo de sintaxe. Dependendo do código, vc não saberia dizer em qual das duas foi escrito.
Contudo C# tem mais recursos que Java. Ouso dizer que C# é um superconjunto de Java, tem tudo o que Java tem e mais um pouco.
Dentre este “mais um pouco” posso citar o seguinte:
Fora isso, tenho certeza que por debaixo dos panos elas são coisas completamente diferentes, mas quanto a isso não entendo pra falar.