Diferenciação entre código e referencia do produto
2 respostas
L
leopoldof
Olá…
Gostaria de saber qual é a idéia central para diferenciar a referencia do produto do código …
Pois no meu sistema preciso colocar a opção para o usuário digitar tanto a referencia como o código do produto , como o codigo de barras. Isso na tela de venda, como em outras telas…
Já vi isso em outros sistemas… e não sei como diferenciar se o usuário está digitando uma referencia ou o código do produto no campo…
Para diferenciar o codigo de barras do codigo do produto, eu pego o texto digitado, e verifico se (texto > 9) dígitos então pesquisa o produto por código de barras, se (texto <= 9) pesquiso pelo código do produto
Mas e se for a referencia como se faz? alguma idéia para diferenciar a referencia do código?
Particularmente, prefiro o método 4, ainda mais se houver a possibilidade de cadastrar códigos de barra internos (gerados por etiquetas próprias, por exemplo), o que dificulta os métodos anteriores.
Abraço.
L
leopoldof
Opa , obrigado pelas dicas… vou analisar essa metodologia que voce me passou… e vou implementá-las… obrigado mais uma vez…