Disparar uma action ao fechar a janela do Browser... é possivel?

6 respostas
M

Fala aeh Pessoal :smiley:

Estou com uma duvida, eu tenho quase certeza que não é possivel fazer oque eu estou pensando, mas me avisem se for possivel…

Eu estou pesquisando se é possivel ao clicar no X da janela do browser, eu disparar uma action…
Quando se usa formularios Swing entre outros podemos implenetar o windowClose(), mas não sei se é possivel fazer isso com uma janela do IE ou FireFox por exemplo…

Caso voces saibam de algo do genero, por favor me avisem.

Muito Obrigado

Marcelo Fernandes

6 Respostas

M

acho que vc pode verificar isso com javascript… ae vc faz a chamada para a sua action, servlet ou outra coisa qualquer com js tb…

veja se isso ajuda:

http://www.daniweb.com/forums/thread82359.html

http://www.siteexperts.com/forums/viewConverse.asp?d_id=15413&Sort=0

A

duplicada

A

cara muito simples... pegue uma pagina principal sua pode ser a que carrega os menus.. sei lah a principal a que carrega os frames, fica aberto o tempo inteiro e que quando vc feixar ele voce vai querer que ele chame a ação!! ai eh soh colocar a ação de java script 'onUnload' ai por ela vc chama algo javascript para chamar sua action.. ou oq vc kiser!!!

exemplo:
<html>
<HEAD>
<SCRIPT LANGUAGE='javascript'>

function fecharTela() {
 alert('Volte Sempre');
}

</SCRIPT>
</HEAD><body>
 <FRAMESET onUnload="fecharTela()">
<FRAME NAME='fraHeader' SCROLLING='no' NORESIZE TARGET='conteudo' SRC='principal.html'></FRAMESET>

</BODY>
</HTML>
pronto tah ai cara.. nao sei se voce entendeu essa pagina eh a sua index.html !!! ou a pagina que voce deseja feixar e chamar a action!!!.... a menssagem vc troca pela chamada da action!!! tipo voce pode chamar um funcao javascript assim:
window.open('/suaaction.do','Titulo da pagina','height=1,width=1')
M

Muito Obrigado pelas respostas pessoal, foi de muita valia, entretanto eu já tinha conhecimento do onUnload, mas ajudou muito os códigos, obrigado…

Mas o meu chefe quer mais doque isso, ele quer que eu negue ao usuário fechar a página, ele quer que eu “desative” o X da página, oque eu não quero fazer… mas … fazer oque ele paga meu salário…

Falow Pessoal, como sempre o GUJ ajuda muito

A

afff…que chefe eh esse !!! haha

R

MarceloFernandes:
Muito Obrigado pelas respostas pessoal, foi de muita valia, entretanto eu já tinha conhecimento do onUnload, mas ajudou muito os códigos, obrigado…

Mas o meu chefe quer mais doque isso, ele quer que eu negue ao usuário fechar a página, ele quer que eu “desative” o X da página, oque eu não quero fazer… mas … fazer oque ele paga meu salário…

Falow Pessoal, como sempre o GUJ ajuda muito

Mude de emprego! Certeza! :lol:

Na próxima ele vai querer que você negue o usuário de desligar o monitor, depois de utilizar o teclado, mouse, e no fim, vai querer que você negue o fulano a retirar o computador da tomada!

Fuja daí o mais rápido que puder! :shock:

Criado 3 de setembro de 2007
Ultima resposta 4 de set. de 2007
Respostas 6
Participantes 4