Disponibilizar aplicação na web - JSF 2.0, Hibernate/JPA 2.0

11 respostas
D

Pessoal atualmente estou estudando JSF 2.0 e JPA 2.0, e para aplicar o conhecimento adquirido estou pensando em desenvolver um pequenos projetos, alguns CRUDs, e outras funcionalidades.

Gostaria de saber se existe a possibilidade de eu disponibilizar essa aplicação na web GRATUITAMENTE, para ver como ela ira se comportar tendo acessos simultâneos, porque até agora sempre testei meu exemplos localmente .

Caso exista algo que ofereça esse serviço, devo gerar um .war do meu projeto e fazer o upload, e o SGBD pode ser um MySQL mesmo??

Se alguém conhecer e compartilhar aqui, agradeço desde já.

Até mais!

11 Respostas

C

Sim, você deve gerar o .war e o banco de dados vai depender se o servidor der suporte.

Pode rodar seus projetos aqui:

R

Aproveitando o topico, tb estou atraz desse tipo de serviço.

D

corinthiano:
Sim, você deve gerar o .war e o banco de dados vai depender se o servidor der suporte.

http://heroku.com

Cara, o post é para te agradecer pela indicação do jelastic, ele é muito bacana e fácil.
Peguei uma aplicação utilizando JSF(Primefaces) + JPA(Hibernate) e que gera pdf, etc.

Baixei um projeto do github, que utilizava Glassfish e Postgres, fiz algumas alterações e mudei para Tomcat e MySQL.
Gerei um .war, fiz o upload e apenas tive que trocar a url, usúario e senha no persistence.xml.

Realmente é algo muito interessante para fazer os testes, pois eu só havia testado meus pequenos projetos de estudo localmente.

Recomendo ao pessoal, caso alguém tenha alguma dúvida estou disposto a ajudar na medida do possível.

H

douglas_arantes:
corinthiano:

http://heroku.com

Cara, o post é para te agradecer pela indicação do jelastic, ele é muito bacana e fácil.
Peguei uma aplicação utilizando JSF(Primefaces) + JPA(Hibernate) e que gera pdf, etc.

Baixei um projeto do github, que utilizava Glassfish e Postgres, fiz algumas alterações e mudei para Tomcat e MySQL.