Disponibilizar aplicação na web - JSF 2.0, Hibernate/JPA 2.0

11 respostas
D

Pessoal atualmente estou estudando JSF 2.0 e JPA 2.0, e para aplicar o conhecimento adquirido estou pensando em desenvolver um pequenos projetos, alguns CRUDs, e outras funcionalidades.

Gostaria de saber se existe a possibilidade de eu disponibilizar essa aplicação na web GRATUITAMENTE, para ver como ela ira se comportar tendo acessos simultâneos, porque até agora sempre testei meu exemplos localmente .

Caso exista algo que ofereça esse serviço, devo gerar um .war do meu projeto e fazer o upload, e o SGBD pode ser um MySQL mesmo??

Se alguém conhecer e compartilhar aqui, agradeço desde já.

Até mais!

11 Respostas

C

Sim, você deve gerar o .war e o banco de dados vai depender se o servidor der suporte.

Pode rodar seus projetos aqui:

R

Aproveitando o topico, tb estou atraz desse tipo de serviço.

D

corinthiano:
Sim, você deve gerar o .war e o banco de dados vai depender se o servidor der suporte.

http://heroku.com

Cara, o post é para te agradecer pela indicação do jelastic, ele é muito bacana e fácil.
Peguei uma aplicação utilizando JSF(Primefaces) + JPA(Hibernate) e que gera pdf, etc.

Baixei um projeto do github, que utilizava Glassfish e Postgres, fiz algumas alterações e mudei para Tomcat e MySQL.
Gerei um .war, fiz o upload e apenas tive que trocar a url, usúario e senha no persistence.xml.

Realmente é algo muito interessante para fazer os testes, pois eu só havia testado meus pequenos projetos de estudo localmente.

Recomendo ao pessoal, caso alguém tenha alguma dúvida estou disposto a ajudar na medida do possível.

H

douglas_arantes:
corinthiano:

http://heroku.com

Cara, o post é para te agradecer pela indicação do jelastic, ele é muito bacana e fácil.
Peguei uma aplicação utilizando JSF(Primefaces) + JPA(Hibernate) e que gera pdf, etc.

Baixei um projeto do github, que utilizava Glassfish e Postgres, fiz algumas alterações e mudei para Tomcat e MySQL.
Gerei um .war, fiz o upload e apenas tive que trocar a url, usúario e senha no persistence.xml.

Realmente é algo muito interessante para fazer os testes, pois eu só havia testado meus pequenos projetos de estudo localmente.

Recomendo ao pessoal, caso alguém tenha alguma dúvida estou disposto a ajudar na medida do possível.

Bom saber. [=

Eu sei que o jelastic realmente é bom pelos projetos que ele tem rodado. [=

R

Ele é pago ? o jeslastic.

D

Sim, ele é pago.

Mas ele também possui uma versão free (não sei até quando), com recursos limitados, mas é ótimo para testar sua app.

R

https://openshift.redhat.com

R

vlw pessoal =D

N

O Openshift é bastante bom, mas a versão free não é muito amigável.
O Jelastic é DEMAIS, uma pena ser pago, mas eu tiro bom proveito da versão free que dá pra configurar apenas 1 servidor e 1 banco de dados.

Testarei o heroku

D

ninvit:
O Openshift é bastante bom, mas a versão free não é muito amigável.
O Jelastic é DEMAIS, uma pena ser pago, mas eu tiro bom proveito da versão free que dá pra configurar apenas 1 servidor e 1 banco de dados.

Testarei o heroku

Essa versão free do Jelastic… É possível utilizar o Glassfish? E é trial?

N

Pode usar GlassFish 3, Tomcat 6 e 7 e Jetty 6

É trial, eles dizem que você vai receber o “Trial Period” pelo e-mail, mas eu não lembro de ter visto quanto tempo durará, espero que bastante, pois me tem sido útil.

Criado 21 de janeiro de 2013
Ultima resposta 24 de jan. de 2013
Respostas 11
Participantes 7