o que estou procurando é uma documentação da linguagem java em si, não de seus objetos, pois os javadocs em html já me dão isso.
O que eu quero saber é onde se encontra a documentação da sintaxe java.
É quase a BNF mesmo que estou procurando, pois tem hora que me confundo na sintaxe, tipo quando fui fazer new String[]{“sim”,“nao”} e não sabia se tinha o sinal = entre o fecha colchete e o abre chaves.
Uma boa apostila sobre a sintaxe também serve. Alguém tem alguma sujestão?
Obrigado.
Ps.: Tem como declarar vetor assim String[] vetor e String vetor[] ???
Beleza! Vou acabar fazendo o investimento em um livro, com certeza!
Esse da Kathy Sierra tem em portugues?
R
rezendefabio
Se vc der uma olhada no javafree, nos tutoriais para certificaçao, vai conseguir encontrar o q ta procurando.
K
keller
sim o livro da Kathy tem em português mas disseram já aqui no forum que é melhor o em ingles, boas traduções sao dificeis de aparecer quando se trata de linguagem de programação…
F
fzampa
Eu andei pesquisando no submarino.
O livro traduzido dizem que é realmente muito ruim, o cara conseguiu traduzir thread em segmento, collection em coleções e outros absurdos mais…
Ps.: Realmente collection é coleção mas não precisa ficar traduzindo nome de objeto… faltou traduzir beans em feijões…
T
thekid
Caro colega ,
Recentes pesquisas divulgam que java tem o maior indice em ocorrencia de pesquisa nos sites de busca … :-o
Documentacão é o que não falta … milhares de apostilas , tutoriais e referências da linguagem estão disponíveis na net… :idea:
Alguém sabe se existe uma versão em português da documentação java ou pelo menos um livro ou uma apostila ou coisa similar que explica as classe e os pacotes que existe na documentação ou alguma coisa que fale sobre o pacote java.lang :?:
Um Abraço !!!
C
cv1
Bravox, sinto que vc vai ter que aprender ingles
Tem muita coisa em portugues, mas a versao oficial da documentacao eh uma fonte de informacao que simplesmente nao pode ser deixada de lado.
B
Bravox
:shock: Firmeza CV !!!
Jà fiz minha matricula no inglês agora é só ter paciência e ver o q da para fazer !!! mas se vc souber de alguma coisa em português pode me dar um toque pq vai me ajudar muito !!!