Boa noite. Estou tentando colocar duas colunas em um mesmo combobox que puxa informações direto do banco de dados. essas colunas são pertencente a mesma tabela. exemplo de duas colunas (código:“1010”,operação:“Extrudar”) onde o código 1010 tem a descrição extrudar na mesma tabela.
código do meu combobox:
this.jComboBox1.removeAllItems(); try { Class.forName(Auxiliar.AcessoBanco.getDriver()); Connection con = DriverManager.getConnection(Auxiliar.AcessoBanco.getUrl(), Auxiliar.AcessoBanco.getUser(), Auxiliar.AcessoBanco.getPass());; Statement Sent = con.createStatement(); ResultSet rs = Sent.executeQuery("Select * from TBL_OP"); // jComboBox1.addItem("Selecione..."); while (rs.next()) { this.jComboBox1.addItem(rs.getString("COD_OP")); } } catch (Exception e) { JOptionPane.showMessageDialog(null, e); }
Eu tentei dessa maneira e deu certo, mas quando seleciono um, vem os dois.
this.jComboBox1.removeAllItems();
try {
Class.forName(Auxiliar.AcessoBanco.getDriver());
Connection con = DriverManager.getConnection(Auxiliar.AcessoBanco.getUrl(), Auxiliar.AcessoBanco.getUser(), Auxiliar.AcessoBanco.getPass());;
Statement Sent = con.createStatement();
ResultSet rs = Sent.executeQuery("Select * from TBL_OP");
// jComboBox1.addItem("Selecione...");
while (rs.next()) {
this.jComboBox1.addItem(rs.getString("COD_OP")+ " "+rs.getString("DESC_OP"));
}
} catch (Exception e) {
JOptionPane.showMessageDialog(null, e);
}
Fica dessa maneira, sendo que eu gostaria que quando selecionasse um, fosse vim apenas o código e a descrição seria apenas para pessoa ver a que se refere.