Duplicar aplicativo Android

11 respostas
R

Boa noite,

Sou novo no forum, mas preciso muito de uma ajuda de voces.

Existe a possibilidade de instalar o mesmo aplicativo duas vezes no android?
Preciso instalar um aplicativo de vendas de duas lojas em somente um aparelho, sendo que é o mesmo aplicativo. Depois só alteraria o local do banco de dados.

Existe uma possibilidade do Android deixar eu instalar o mesmo aplicativo duas vezes?

Fico no aguardo de uma ajuda.

Muito obrigado.

11 Respostas

A

Não, não existe. As instalações subsequentes irão sobrescrever o aplicativo instalado.

R

Será que não tem como fazer uma modificação no androidmanifest para ser reconhecido como um novo aplicativo?

A

Pense um pouco… isso é uma ideia maluca. O package name é o que identifica sua aplicação, como você irá ter dois package names idênticos no sistema?

B

Não tem como instalar o “mesmo” aplicativo 2x.

O que você pode fazer é ir no manifest do projeto alterar a propriedade package ( vai dar erro de import da classe R em todas as classe q utilizam o R) dar build e mandar rodar, o android vai entender q eh outro aplicativo, mas pra você é o mesmo…

Sobre compartilhar base de dados, se você estiver utilizando a pasta padrao do aplicativo não será possível compartilhar a pasta, ao menos acredito que seu aparelho seja rootado…

Em resumo tu vai ter um trabalho para alterar esse package… Eu ja fiz isso porque a equipe de testes queria 2 versões no mesmo aparelho… mas é bem chato de ficar alterando package.

A

Um link que explica um pouco mais:

Você até pode registrar outro package name, mas isso dá um trabalho danado (como o ByddU bem disse acima).

B

Pense um pouco… isso é uma ideia maluca. O package name é o que identifica sua aplicação, como você irá ter dois package names idênticos no sistema?

Numa empresa todo tipo de bizarrice é possível hahaha

A

Numa empresa todo tipo de bizarrice é possível hahaha

Isso é verdade. Quem não pode se dar ao luxo de recusar fazer certas cagadas vai ter que penar muito mesmo.

Eu tenho a impressão de que tem como ele fazer algo bem mais simples pra sair dessa. ronaldovital, se você puder, nos conte sobre como esse seu aplicativo funciona (se ele usa o SQLite ou um banco de dados externo, por exemplo). De repente a gente sugere alguma coisa melhor pra você fazer.

B

O que eu fiz foi colocar o mesmo pacote com o numero 2 no final na no manifest.

No eclipse dei um replace all onde tinha import seu.pacote.R; por import seu.pacote2.R;

Quanto a base de dados se você usar o cartao externo não tera problemas pois da pra deixar a pasta com permissao para todos…

Agora a pasta do aplicativo acho q só com root mesmo. Mas ainda sim acho dificil querer compartilhar a mesma base, visto que são 2 execuções diferentes.

E sobre o link que você mandou achei interessante, isso é válido para quando você publica o app na play dae nem pense em mudar essas coisas hahaha.

M

Se você declarar seu projeto como Library, criar dois projetos diferentes que a usam com packages names diferentes e AndroidManifest.XML iguais você terá dois aplicativos diferentes baseados no mesmo código, isso até possibilita você fazer as customizações necessarias no projeto especifico sem fazer gambiarras.

B

Caraca velho como que eu não pensei nisso quando precisei duplicar o app??

-facepalm

kkkk

M

ByddU:
Caraca velho como que eu não pensei nisso quando precisei duplicar o app??

-facepalm

kkkk

Demorei pra chegar nisso também, e foi dificil separar a parte comum dos projetos depois de feito.

Criado 12 de setembro de 2013
Ultima resposta 16 de set. de 2013
Respostas 11
Participantes 4