Dúvida a respeito do livro: Java - Como Programar

12 respostas
B

Bom dia :slight_smile:

Gostaria de iniciar meus estudos para tirar a primeira certificação java, e li no forum que o livro Java - Como Programar do Deitel é um dos melhores para isso, e estou pensando em comprá-lo, porém vejo que a edição mais atual em português é a 8ª, de 2010, aí tenho uma pergunta:

Levando em consideração que ainda estou na faculdade, e provavelmente não esteja apto ainda este ano para fazer a prova, vale a pena comprar esta edição?

Abraços.

12 Respostas

E

Possuo o livro e recomendo-o. Muito bom, e a didática do Deitel é ótima.

D

Certificação não esta relacionando a nível superior, tanto que não é pré-requisito.

Deitel é um excelente livro pra que quer aprender a programa usando a linguagem Java

Procure o Livro da Kahty Sierra se quiser focar na certificação.

[]'s e sucesso pra você

P

Esse livro é uma excelente fonte para se aprender java. Mesmo sendo já certificado até hoje eu ainda o uso para pesquisa. É uma aquisição que você não irá se arrepender.

M

eu já considero que este livro tem vários pontos positivos, mas a didática definitivamente não é um deles. Talvez isso seja mais pessoal.

B

deyvid:
# Procure o Livro da Kahty Sierra se quiser focar na certificação.

[]'s e sucesso pra você

Como chama o livro da Kahty Sierra? E obrigado :slight_smile:

Quanto as edições, pego essa de 2010 mesmo? achei mais barato em na estantevirtual.com.br se comparado aos novos das lojas, porém edições mais antigas (2007 pra baixo).

D

Dá um olhada nessa questão

http://www.guj.com.br/java/272619-dificuldades-em-estudo-para-certificacao

B

deyvid:
Dá um olhada nessa questão

http://www.guj.com.br/java/272619-dificuldades-em-estudo-para-certificacao

Vi vocês falando que era meio “massante” estudar por esse livro pra certificação, mas to ligado que não deverá ser o único a consultar, além de que o conteúdo será útil pro dia-a-dia no trabalho tbm, entao acho que por esse motivo, vale a pena.

A questão que ficou mesmo é quanto a edição, além disso, pra tirar a certificação em inglês, a galera aki costuma estudar com livros em português tbm?

C

Bruno M Gasparotto:
deyvid:
# Procure o Livro da Kahty Sierra se quiser focar na certificação.

[]'s e sucesso pra você

Como chama o livro da Kahty Sierra? E obrigado :slight_smile:

Quanto as edições, pego essa de 2010 mesmo? achei mais barato em na estantevirtual.com.br se comparado aos novos das lojas, porém edições mais antigas (2007 pra baixo).

Head First Java - Use a cabeça Java

http://shop.oreilly.com/product/9780596004651.do

D

Para Certificação Java 6 você usa
# http://compare.buscape.com.br/certificacao-sun-para-programador-java-6-guia-de-estudos-acompanha-cd-kathy-sierra-bert-bates-[telefone removido].html

Caso algum assunto não esteja bem claro ou o conceito esteja “Massante” você procura esse mesmo assunto neste livro
# http://compare.buscape.com.br/use-a-cabeca-java-kathy-sierra-[telefone removido].html

Se ainda tiver dúvida sobre um assunto ou questão (e você terá mesmo),
# poste aqui na comunidade

Caso não seja o sufuciente
#procure no youtube,

E se ainda não adiantar
# O velho e bom google (português ou inglês)

Caso nenhuma das alternativas
#repita todo o processo

:smiley: Bons estudos e sucesso pra vocÊ

A

Bruno M Gasparotto,

Vou dizer o que faço quando vou comprar livros de informática em geral.
Acho que livro é uma questão pessoal também. Para estudar por um determinado livro, acho que a gente precisa de certa forma se identificar com ele. A forma de explicar do autor, as ilustrações, o estilo, se tem índice remissivo, se é atual, e vários detalhes. Acho que é preciso sintonizar de certa forma com o livro.
Então o que faço é ir na livraria (a que gosto é a Ciência Moderna, mas deve ter outras boas) e folhear os livros. Ver se gosto do estilo do autor e da forma de explicar. Abro em alguma página e vou vendo a forma de explicar do autor.
Acho válido pegar dicas, ver se as outras pessoas gostaram, saber se o livro é completo. Mas acho útil também ver se a gente se identifica com a obra.
É verdade que existem livros que são referência obrigatória, como por exemplo Design Patterns da Gangue dos Quatro. Mas esses livros têm essa posição de destaque porque são muito bons, e se você fizer o teste de folheá-los acho difícil achar ruins.
Mas sobre alguns assuntos há vários livros disponíveis, o que permite uma escolha pessoal.

H

deyvid:
# Certificação não esta relacionando a nível superior, tanto que não é pré-requisito.

Deitel é um excelente livro pra que quer aprender a programa usando a linguagem Java

Procure o Livro da Kahty Sierra se quiser focar na certificação.

[]'s e sucesso pra você

+1

B

Blz galera, ontem descobri que tem algumas edições do livro do Deitel na biblioteca da faculdade, então vou fazer isso, folhear estes livros indicados e ver com qual me identifico mais.

Vim estagiar pensando nisso hoje, e tomei como referência a apostila FJ-11 da Caelum, que eu gostei MUITO do jeito de explicar do(s) autor(es), e aprendi muito fácil graças a isso.

É isso, agradeço a ajuda de todos, e quem sabe ainda esse ano eu poste boas notícias aki :wink:

Abraços e sucesso a todos!

Criado 28 de maio de 2012
Ultima resposta 29 de mai. de 2012
Respostas 12
Participantes 8