Dúvida com bibliotecas JavaScript e CSS

3 respostas
B

Olá galera

Estou aprendendo java pra WEB

Estou seguindo a apostila da Caelum

Estou na parte que usa código javascript e css na JSP

Eles pedem pra importar as bibliotecas para o projeto

Onde eu baixo essas bibliotecas?

Procurei no google e não encontrei =/

"

1. Vamos criar nossa tag para o campo de calendário com datepicker. Para isso vamos utilizar a biblioteca
    javascript JQuery.
    "

eles tem uma pasta que eles copiam pra importar a JQuery

Só que eu não sei que pasta é essa =/

Att

3 Respostas

W

você pode baixar o jQuery no site oficial e depois copiá-lo para seu projeto, provavelmente para o diretório “WebContent/js”.

R

Copie os diretórios js e css e cole-os dentro de WebContent no seu projeto; Se você estiver fazendo de
casa, pode achar esses dois arquivos no pacote do JQueryUI em: http://jqueryui.com/download

ta na apostila xD

D

Verificando a apostila da Caelum mencionada…

“1) Vamos criar nossa tag para o campo de calendário com datepicker. Para isso vamos utilizar a biblioteca
javascript JQuery.”

-Vc faz o download em “http://jqueryui.com/download” da UI (User Interface). Recomendo neste momento a versão 1.7.3-release (*mais para frente explico pq)

-Como no exemplo é apenas para fazer rodar a Widgets Datepicker, vc pode desmarcar tudo e apenas marcar o “Datepicker” e automaticamente o que for necessário será marcado tb. Antes de fazer o Download, vc escolhe o Tema desejado. Neste exemplo escolhi o “eggplant”.

-Feito o download, descompacte em algum local, vá no diretório onde foi descompactado e copie os diretórios “css” e “js” para dentro do diretório WebContent do seu projeto.

-No Eclipse, selecione o projeto e aperte F5 para atualizar.

-No arquivo “adiciona-contato.jsp” dentro da tag <head></head> tem que estar:

<link type=“text/css” href=“css/eggplant/jquery-ui-1.7.3.custom.css” rel=“stylesheet” />
<script type=“text/javascript” src=“js/jquery-1.3.2.min.js”></script>
<script type=“text/javascript” src=“js/jquery-ui-1.7.3.custom.min.js”></script>

no href da primeira linha, tem que estar o caminho exato e o nome exato do seu .css
no src da segunda linha, tem que estar o caminho exato e o nome exato do seu jquery.js
no src da terceira linha, tem que estar o caminho exato e o nome exato do seu jquery-ui.js

Pronto!
Depois é somente ir seguindo o restante que irá dar certo.

Somente uma coisa que ficou estranha aqui no meu Eclipse, mas mesmo assim deu certo.
Nos arquivos jquery.js e jquery-ui.js, que ficam dentro do diretório WebContent/js, ficaram o triângulo da exclamação amarelo.
*Quando eu uso a versão 1.8.16, o jquery.js passa para X vermelho, ficando pior a situação, acredito eu, mas mesmo assim funcionou tb.

Alguém saberia como resolver isso?
Ou o que se trataria o erro acusado pelo Eclipse?

Abraço e espero ter ajudado quem achar este post :slight_smile:

Criado 17 de março de 2010
Ultima resposta 12 de dez. de 2011
Respostas 3
Participantes 4