Dúvida com soma de valores distintos no SQL

8 respostas
sqlserver
G

Olá Possuo uma tabela que imprimi diversos valores de pagamento que não importam para mim, porém uma das colunas se chama Tipo de carnê, que possui diversos codigos de carnês aleatorios, alguns codigos são iguais à outros
exemplo possuem 27 carnes com codigo: 55
14 carnês com codigo: 53 e etc
mas como eu disse eles estão ordenados de forma aleatoria, há alguma maneira de contar todos os carnes que possuem o mesmo codigo ? como no exemplo acima ?

27 carnes com codigo: 55
14 carnês com codigo: 53

8 Respostas

R

SELECT COUNT (carnes) from suaTabela where id = '55'

G

Oi Abner, Tudo Bem ? No inicio pensei da mesma forma que você e usar a função Count, porém o valor do codigo pode ser de qualquer valor entre 000 e 999

Atualmente esta assim:

905
847
847
846
846
806
051
051
004
094
IEP
IEP
030
019
905
905
030
806
030

R

Tudo bem e você? Vc vai usar isso em algum lugar? Ou precisa no SQL mesmo?

G

Certo, vou usar isso em um relatório na verdade, o cliente estipula uma data de inicio e fim em que foram criados os carnês, e junto com a impressão vem valor de juros, multas, descontos e etc, e uma das colunas é o Codigo do carne, o solicitado foi que no fim do relatório esteja escrito assim
por exemplo:
25 Carnês com codigo: 047
2 Carnês com codigo: 036
14 Carnês com codigo: 033

e precisaria ser no SQL mesmo, estou usando junto com VB6

A

Acho que o que você precisa é:

select count(carne) from tabela group by codigo_carne
G

Olá AbelBueno, tudo bem ?
Creio que isso serviria se eu soubesse previamente o numero do carne e quisesse somar a quantidade de carnês
mas o que eu quero é contar a quantidade de cada codigo por exemplo:
25 Carnês com codigo: 047
2 Carnês com codigo: 036
14 Carnês com codigo: 033

A

Nao entendi, em nenhum momento na query que passei é preciso especificar o número do carnê. A query vai contar o número de todos os tipos de carnê.

R

Não manjo de VB… Você já realizou alguma conexão com o banco alguma vez?

Criado 29 de agosto de 2018
Ultima resposta 29 de ago. de 2018
Respostas 8
Participantes 3