Olá. Estou com problemas na conversão dos valores para efetuar as contas:
Há um cronômetro rodando e num determinado instante o valor será atribuído como
Menor Tempo 00:10:34 e algum tempo depois este TEMPO deverá ser comparado ao valor
presente no cronômetro para constatação da diferença entre eles.
Glória a Deuxxxxxxxxxxxxxxxxx
Brincadeiras à parte, vamos lá.
A exceção está sendo apresentada pois o valor "00:00:00’ não é um número válido.
Você deve ler este valor como String e, provavelmente, converter em LocalTime
LocalTimelt=LocalTime.parse("10:15:30");
A partir daí, você começa a tratar o que quiser.
Porém, se você é um noob, iniciante, sugiro ler como String, fazer um split e converter cada parte em número:
Quase gostei do “Glória a Deus!!”, kkkkk
vou fazer aqui e ver o resultado.
P
PapaiLu
Me perdoe darlan_machado,
não consegui fazer. Acho que vou orar pra não ter que desistir desa idéia. kkk
D
darlan_machado
Cara, isso é extremamente genérico.
Não conseguiu pq? Algum erro?
P
PapaiLu
Bem. 1 - Sou bem iniciante.
2 - Só achei o caminho pelo String. E split, mas assim mesmo as variaveis precisam ser convertidas e os erros me dominaram denovo.
Usei o seu exemplo para iniciar.
V
Villagram1 like
Boa noite amigo.
Não vi sentido nenhum no seu método, mas eu fiz um que funciona mesmo sem sentido…hehehehehe.
Hei Villa (kkkk) , vou ter que colocar seu nome nos créditos do meu projeto. ahahahahah.
Bem. O que eu quero é que:
Ao clicar a primeira letra, dispare o cronometro e inicie também a mesma contagem sobre o menor tempo (os dois correm juntos). No momento do próximo (terceiro) click, já se possa fazer uma operação (subtração) que mostre e registre o menor intervalo (entre os clicks).E o mesmo ocorra para o maior tempo.
Olha. O que fez, já me esclareceu bastante sobre esse tal LocalTime e aquele between ali heim. nusssssss arrrrepiiiiei. Vou tentar aqui fazer os ajustes sobre isso tudo que me mandou.
Estou estudando aqui alguma solução.
Obrigado viu. Voce é demais. Deus abençoe voces.
P
PapaiLu
Hei Villa, infelizmente não consegui. Decidi retirar estes marcadores de tempo.
Hoje eu não prometo, mas até sábado eu posto um ou dois métodos que fazem isso.
P
PapaiLu
thanks
P
PapaiLu
Olá gente!.
Vou recomeçar, ja pedindo muitas desculpas por este tópico.
Eu sou mesmo iniciante em Java e acho que estendi demais o passo dessa vez. Tenho recebido muita ajuda aqui e por isso não encerrei ainda.
Bem, trata-se de um jogo da forca, e ao inserir a 1ª Letra, dispara-se um cronômetro ao inserir a 2ª Letra, faz o registro do tempo entre as duas letras e registra-se como Menor Tempo.Daí por diante caso ocorra, a cada Letra inserida um tempo menor de intervalo este será registrado como Menor Tempo.
Não sei, mesmo com boa ajuda de algumas pessoas, como fazer a conversão dos valores e fazer as operações para então registrar.
Estou mesmo pedindo ajuda nesta empreitada, pois não queria desistir desses contadores de tempo no projeto.
Obrigado.
R
rodriguesabner
Olha, já faz quanto tempo que você está nesse projeto? Creio que você já não é mais iniciante, iniciante não faz idéia do que é um Timer, String, Thread, Try Catch…
Enfim, eu não entendi qual é a sua dúvida, o que você quer fazer? Só um contador?
D
darlan_machado
Considerando o “menino” Neymar, ele é sim.
R
rodriguesabner
marrapaz
P
PapaiLu1 like
O projeto foi crescendo. Jogo da velha só não tem graça, e ele permite esses incrementos.
Quanto a “não ser mais iniciante”, ops. fico lisongeado. kkkkkk Obrigado pelo “moral”, vindo de você, fico realmente enaltecido. kkkkk
O tempo não passa quando se é criança (e não tem dinheiro envolvido. kkkkk
Esta parte do contador, foi uma guerrinha aqui, na qual houve um empate de palavras, aí surgiu a questão do tempo. Mas Tudo não passa mesmo de “aprender um pouco mais”.
Abraço.
R
rodriguesabner
publicvoidhorario(StringhoraInicio,StringhoraFim){try{SimpleDateFormatsdf=newSimpleDateFormat("HH:mm:ss");Dateh1=sdf.parse(String.valueOf(horaInicio));Dateh2=sdf.parse(String.valueOf(horaFim));longcontador=h1.getTime();longrecorde=h2.getTime();if(contador>recorde){System.out.println("Parabéns, vc bateu o recorde!!");jTextField2.setText(jLabel6.getText());}elseif(contador==recorde){System.out.println("Poxa, você quase conseguiu vencer o último recorde... Tente novamente!");}else{System.out.println("Você não chegou nem perto de conseguir, vai tentando aí");}}catch(ParseExceptionex){ex.printStackTrace();}}
Eu esqueci de mudar o nome das labels, jLabel6 seria o contador, jTextField2 seria o campo do recorde.
P
PapaiLu1 like
Prometo que vou testar, aprender e partir pra compartilhar. kkkk Obrigado por hora Abner.