Galera, boa tarde!
Estou desenvolvendo um software para gestão e queria algumas ideias sobre o geito certo, e como está atualmente, o software foi desenvolvido com front end no angularJS fazendo requisições ajax para o servidor, que por sua vez roda aplicação toda em PHP, como funciona o cliente requisita para o servidor enviando um status, que no caso vai como texto, o servidor recebe em uma camada que chamei de controller esta requisição, onde quando necessários também cuida da regra de negocio, mais que por sua vez, encontra-se toda no angular, como formatação, validação de campos, estratégia de geração de campos e etc, feito isso ele instancia a classe da camada DAO, e realiza o envio para o metodo que faz a interação com a base, que no caso retorna para o controller um bean ou uma msg em forma de string, para compilação no controller, que por sua vez também realiza um retorno para o front end.
Problemas encontrados, fui aplicar a biblioteca mPDF porém não consegui usando namespaces, somente via includes e gerando scripts php para gerar os pdf.
Também não utilizei composer, eu criei uma pasta chamada conf, onde ficam minhas constantes de servidor, e também o método de autoload, não sei se é o correto.
Gostaria de ideias e críticas sobre o método correto de se fazer tudo isso, Framework, opiniões de quem tem mais experiência, oque devo estudar e etc.