Dúvida de Implementação para Login com nível de acesso em Java

2 respostas Resolvido
java
H

Olá meus caros!

Estou implantando um controle de login utilizando JSP na camada de visão e Java EE 7 como plataforma.
Tenho uma dúvida a respeito de engenharia de software no que se refere ao meu sistema.

O meu sistema possui as seguintes Classes : Usuario (Super Classe) , Secretaria (Classe filha) e Aluno (Classe Filha).

Exste também a classe Grupo que possui o atributo ID, NOME e DESCRIÇÃO. Estou utilizando-a para implementar níveis de acesso no Login do sistema.

Na Superclasse Usuário coloquei um atributo do tipo “Grupo”, assim posso associar qualquer usuário á um determinado Grupo.

A minha dúvida seria se esta lógica de implementação estaria correta? Fiquei na dúvida se bastaria um atributo primitivo na Superclasse Usuário e um respectivo campo na tabela de Usuario do meu banco de dados para salvar este dado primitivo que poderia ser um nome ou código do grupo.

Grato.

2 Respostas

J

Está correto. Você atribui o Id do usuario ao Id do grupo. Suponha que o usuario seja administrador e tenha id = 1, então no grupo administrador que tenha id 1 você atribui essa Id a esse grupo

C
Solucao aceita

Olá,

Veja Java WEB: Criando uma tela de Login com JPA, JSF, PrimeFaces e MySQL

E veja também Segurança em Java EE- Java Magazine 88, infelizmente para você, somente para assinante MVP.

Veja também o tutorial do Java EE 7: 7.5 Working with Realms, Users, Groups, and Roles, 8.2 Securing Web Applications e 8.3 Using Programmatic Security with Web Applications

Criado 9 de julho de 2016
Ultima resposta 10 de jul. de 2016
Respostas 2
Participantes 3