Boa noite.
Estou com uma dúvida na hora de representar uma aplicação com telas no diagrama de classes, eu não consigo explicar a minha dúvida de um jeito resumido então usarei um exemplo baseado na minha situação.
Imagine uma aplicação que contenha cinco telas, sendo elas a tela cadastro do usuário, tela login do usuário, tela registro de um evento, tela com eventos registrados e tela com informações detalhadas de evento registrado.
Pelos nomes das telas acredito que dê para saber mais ou menos o que elas conterão, mas pra detalhar melhor a tela cadastro do usuário pedirá que ele registre um login e uma senha, a tela login do usuário precisará desse login e essa senha para entrar no aplicativo.
A tela registro de um evento só precisará registrar o nome do evento, cidade e um descritivo sobre o evento, a tela com eventos registrados mostrará todos os eventos registrados até o momento de uma forma simples (apenas o nome) e a tela com informações detalhadas de evento registrado como já diz o nome mostrará todas as informações do evento registrado (nome, cidade e descritivo).
A minha dúvida é, no diagrama de classes eu deverei considerar todas as telas como uma classe e mostrar a relação entre essas telas, claro contendo seus atributos e métodos?
Por exemplo:
classe telaCadastroUsuario
Atributos
- login: String
- senha: String
Metodos
- registrarUsuario()
Ou se eu terei que considerar apenas o Usuário e o Evento como classes e a relação que elas terão, como se fosse criar uma modelagem em banco de dados? Aonde existem as entidades Usuário e Evento com seus respectivos atributos, porém com a inclusão dos métodos no diagrama.
Obrigado!