Gente, estou estudando rmi em java, mas surgiu a seguinte dúvida.
Para eu criar um programa cliente/servidor eu tenho que criar a interface a implentação do servidor junto com o projeto do cliente;
Em todas as vídeos aulas que assisti até agora e também o material do guj ensina assim.
é um pouco estranho eu acho.
Tenho uma rede com vários computadores, quero criar uma aplicação no meu servidor e acionar esse método pelo meu cliente.
Seria inutil eu ter esse comando instalado junto com a aplicação cliente, pois essa função já estaria nele.
Boa tarde.
Acredito que você tenha entendido errado a estrutura geral do RMI. Os materiais que tive acesso na internet não deixam claro isso mesmo.
No computador que vai rodar o servidor:
Interface
Implementação da Interface
Classe que implementa o servidor e registra o serviço.
No computador que rodará o cliente:
Classe que implementa o cliente e invoca os métodos do objeto remoto.
Para mim funcionou certinho deste modo mas não estou conseguindo fazer a comunicação entre os dois computadores por causa do security manager.
Ele não está me deixando acessar o objeto remoto ou algo do tipo enão consigo deixar o servidor no ar.
Espero ter ajudado.
C
charleston10
Hunm… clareou um pouco.
No computador que rodará o cliente:
nessa citação acima, eu crio dois projetos distintos?
Um que seria a minha aplicação servidora
e a outra o cliente que vai fazer esse acesso para buscar os comandos.
E então ficaria assim:
projeto1 - servidor:
Interface
Implementação da Interface
Classe que implementa o servidor e registra o serviço.
projeto2 - cliente:
Você tem algum material que possa me enviar pra eu poder estudar?
A parte que diz:
“Define the remote interface” e “Implement the server” do texto que te passei, coloque no computador que será o servidor.
A parte que diz:
“Implement the client” coloque no computador que será o cliente.
C
charleston10
Seria assim, pra eu criar essa relação de Cliente/Servidor