olá, espera que essa dúvida não seja tão boba quanto parece.
eu pesquisei e não achei artigos que falem sobre isso.os que falam caminham para outra direção.
eu preciso que so não seja possível digitar " ’ " , aspas simples.
obrigado
olá, espera que essa dúvida não seja tão boba quanto parece.
eu pesquisei e não achei artigos que falem sobre isso.os que falam caminham para outra direção.
eu preciso que so não seja possível digitar " ’ " , aspas simples.
obrigado
up
Dê uma olhada nos artigos e tutoriais do GUJ. Lá você vai encontrar o seguinte:
Controlando um JTextField
Como limitar caracteres de um JTextField? Você vai aprender a resolver este e outros problemas neste tutorial.
método: onkeypressed…
verifica se a tecla digitada é alguma dessas ai…se for você apaga o ultimo caractere do campo
eu nunca fiz isso mais acho que da certo
Fiquei curioso e dei uma pesquisada fiz isso ai
package com.citibank.rl.common.web.filter;
import java.awt.BorderLayout;
import java.awt.event.KeyEvent;
import java.awt.event.KeyListener;
import javax.swing.JFrame;
import javax.swing.JTextField;
public class AddingActionCommandActionListenerSample {
public static void main(String args[]) {
JFrame frame = new JFrame("E");
frame.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);
final JTextField textField = new JTextField();
frame.getContentPane().add(textField, BorderLayout.NORTH);
KeyListener keyListener = new KeyListener() {
public void keyPressed(KeyEvent keyEvent) {
}
public void keyReleased(KeyEvent keyEvent) {
int keyCode = keyEvent.getKeyCode();
if(keyEvent.getKeyText(keyCode).equals("Quote")){
textField.setText(textField.getText().replaceAll("'", ""));
}
}
public void keyTyped(KeyEvent keyEvent) {
}
};
textField.addKeyListener(keyListener);
frame.setSize(250, 150);
frame.setVisible(true);
}
}
Fiquei curioso e dei uma pesquisada fiz isso aipackage com.citibank.rl.common.web.filter; import java.awt.BorderLayout; import java.awt.event.KeyEvent; import java.awt.event.KeyListener; import javax.swing.JFrame; import javax.swing.JTextField; public class AddingActionCommandActionListenerSample { public static void main(String args[]) { JFrame frame = new JFrame("E"); frame.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE); final JTextField textField = new JTextField(); frame.getContentPane().add(textField, BorderLayout.NORTH); KeyListener keyListener = new KeyListener() { public void keyPressed(KeyEvent keyEvent) { } public void keyReleased(KeyEvent keyEvent) { int keyCode = keyEvent.getKeyCode(); if(keyEvent.getKeyText(keyCode).equals("Quote")){ textField.setText(textField.getText().replaceAll("'", "")); } } public void keyTyped(KeyEvent keyEvent) { } }; textField.addKeyListener(keyListener); frame.setSize(250, 150); frame.setVisible(true); } }
Eu não vou conseguir testar agora, mas me parece que irá funcionar esse seu código
acredito que resolverá meus problemas =]
bom independente de funcionar bem ou não, muito obrigado por ter escrito o código hehe
Não trate essas coisas por listeners de botão. Eles tem o seguinte problema:
a) Seu comportamento não é multiplataforma;
b) O usuário pode dribla-los facilmente com copy&paste (lembre-se ele pode fazer isso com o mouse);
O correto é usar a interface Document, como o artigo do GUJ explica.
Tópico movido para o fórum de interface gráfica. Por favor, leia com atenção a descrição dos fóruns antes de postar.