Espero ter entendido seu problema… Mas eu faria assim:
Fazia dois “for” para percorrer toda a matriz…
Comparava cada posição da matriz se o valor fosse != 0
Se fosse diferente, comparava a linha do valor da coluna q eu encontrei que era !=0 pra verificar se nessa linha havia mais algum valor != 0 e ia armazenando esses valores em um vetor sem repetir os valores nesse vetor…
Caso não encontrasse nenhum valor !=0 é pq a componente conexa era o proprio valor da linha
Fazia isso até olhar toda a matriz…
Não sei se fui bem explicativo mas pelo q entendi do seu problema isso aí dá certo, resta vc ver direitinho q eu disse
PS: Trabalho pra amanhã e vc deixou pra fazer hj, né?
E
edu_bulhoes
e aew daniel…
valeu pela ajuda…
pior que o trabalho eh pra amanha mesmo…
mas eu to a muito tempo fazendo…eu demorei muito pra fazer umas outras partes mais básicas…estou a semana inteira fazendo…mas como eu sou muito iniciante em java eu apanho em coisas basicas…e agora que eu comecei a usar os foruns =(…
devia ter usado antes…
bom mas eu vou tentando fazer aki…
valew
E
escordeiro
O algoritmo de busca em profundidade encontra todos os vértices alcançáveis a partir de um determinado vértice. Então, pra encontrar as componentes conexas de um grafo, inicie uma busca em profundidade a partir de um vértice qualquer; os vértices visitados nessa busca formam a primeira componente conexa. Escolha então um vértice não-visitado e faça outra busca a partir dele, e vc encontrará a segunda componente conexa. Repita o processo até que não haja vértices não visitados.