Preciso implementar um sistema que simplesmente controle a entrada e saída de produtos, sendo que na saída seja gerada uma especie de nota fiscal, chamada de romaneio. O sistema é bem simples, mas mesmo assim gostaria das criticas e sugestao de vcs.
Se o primeiro produto do seu desenvolvimento é o diagrama de classes, nao tenho a menor dúvida que estará faltando algo.
Comece com os casos de uso, usando diagramas e VBP (Velho e Bom Português). Cuidao porem para não se esmiuçar demais nas especificações, comece o quanto antes a entregar algo para ser “experimentado” pelo usuário, o que aumentará enormemente as chances de que o que vc. fez ser o que ele precisa.
B
Bruno_Leonardo
Olá psevestre,
Eu fiz uma descrição bem detalhada do sistema, uma descrição do problema, diagrama de casos de uso e diagrama de atividades para alguns casos de uso. O que eu quero é apenas uma ajuda para saber se meu diagrama de classes está indo no caminho certo.
Dá uma olhada aí, e vê o que você acha.
Valeu!!!
C
cmoreira
Bruno,
Duas observações:
1.O sistema é bem simples, não há como armazenar categorias de produtos, por exemplo. Outro ponto, é mesmo necessário ter um campo ‘nome’ e outro ‘descrição’ para os produtos ?
2.Há muitos gets/sets para campos isolados, você está realmente enxergando ‘produtos’, ‘clientes’, etc como objetos ?
São apenas críticas construtivas…
Abs,
B
Bruno_Leonardo
1.O sistema é bem simples, não há como armazenar categorias de produtos, por exemplo. Outro ponto, é mesmo necessário ter um campo ‘nome’ e outro ‘descrição’ para os produtos ?
Realmente, vou precisar de categorias mesmo e o campo nome também não se faz necessário.
Não sei se eu entendi bem seu questionamento, mas acredito que precisarei sim, para as classes DAO, ou não?
Obrigado pelas sugestões!!!
F
fabim
Porque vc esta sobrescrevendo os metodos insert, delete, update e lista nas suas classes DAO concretas?
Se vc usar generics + Reflection + Hibernate, isso nao vai ser necessário…
C
cv1
Repita comigo:
Individuals and interactions over processes and tools
Working software over comprehensive documentation
Customer collaboration over contract negotiation
Responding to change over following a plan
S
SadNess
cv:
Repita comigo:
Individuals and interactions over processes and tools