Olá, pessoal! Ultimamente uma dúvida tem literalmente me tirado o sono. Eu tenho 18 anos e faço faculdade de Sistemas de Informação. Nas aulas da minha faculdade o que mais rola é Java. No entanto, antes de entrar na faculdade eu estudava HTML, CSS, JavaScript e Design em geral, e hoje eu posso dizer que domino um pouco de Front-End.
Eu penso em focar todo o meu tempo de estudo fora da faculdade para Front-End e me tornar um master no assunto, só que eu também penso em focar apenas no Back-End (mais especificamente em Java) porque dizem que existem mais vagas de emprego e também para ter um melhor aproveitamento da minha graduação.
Como eu não sei nada de Java, tenho uma impressão meio estranha da linguagem. Imagino que terei que usar muitos cálculos, tipo Cálculo Diferencial Integral ou alguma outra coisa que a minha faculdade não ensina e que eu não tenho muita afinidade. Talvez essa visão esteja errada e seja apenas balela da minha mente tentando me fazer ficar na minha zona de conforto (Front-End).
Vou resumir a minha dúvida para duas questões:
1 - Programar em Java é muito complicado?
2 - Vocês acham que eu deveria apostar o meu tempo de estudo em Front-End ou em Java?