Dúvida para Implementar Ideia

120 respostas
programação
R

Olá pessoal, bom dia.

Gostaria de uma luz quanto a uma possível programação, minha ideia é que ao utilizar a tecla de pesquisa Ctrl+F e informar um numero especifico, ao clicar Enter o botão seja sensível para identificar o numero e selecionar uma caixinha que no sistema o qual utilizo habilita um outro botão para que eu realize uma impressão de documentos.
Não sei se ficou claro e sou leiga quanto ao assunto, mas caso possam ajudar com o conhecimento de você, fico agradecida.

Ideia

120 Respostas

B

é um sistema Web ou Desktop? se for Web vc usa algum framework? dê mais detalhes pra gente pode te ajudar

D

Se for apenas um número, seria melhor mudar o nome “localizar” para “selecionar”.

Se for vários, poderia usar um “textarea” em que digita vários números separados por espaços, depois com um botão “selecionar todas” marcasse todos os números.

Também poderia criar uma forma de intervalos, exemplo entra “123~330” e marca todos dentro do intervalo.

R

Olá Diego,

Acho interessante a idéia eu vou dar uma pesquisada sobre o assunto. Eu pensei em ter uma ferramenta com a função do clicador, porem com a inteligência que ele não possui em selecionar números específicos no qual vou possuir uma massiva em arquivo excel, por isso exemplifiquei a funçao ctrl+f porque realizo a busca do número exato, e gostaria que no momento do enter ele não só me mostrasse o número pesquisado como também selecionasse a caixa na linha do número qie indiquei. Como utilizamos um sistema já desenvolvido não consigo fazer alterações, por isso pensei em uma ferramenta a mais, usando o clicador ele faria o processo sozinha apenas com o meu comando repetido.

D

Acho melhor deixar o Enter somente para pesquisa pois isso pode bagunçar as marcações. Não sei como a busca funciona, mas supondo que ao digitar a busca seja feita automaticamente, então tudo bem em usar o “Enter” para marcar ou desmarcar.