DUVIDA Persistencia de dados?

7 respostas
htmlprogramaçãocssfront-endmysql
H

Alo, obrigado por lerem desde ja:

Na verdade e uma serie de duvidas:

E assim, estou para começar a fazer uma aplicação WEB para gestão de eventos (festas, workshops, …).
Então, antes de mais nada estou a tentar perceber que ferramentas devo usar e que me serão úteis, mas nao tenho muito conhecimento. De principio escolhi essas:

• HTML, CSS E estou pensando em usar JSF.
  • Para base de dados penso em usar MySQL
  • A maior dúvida e quais sao as melhores tecnologias ou ferramentas que posso usar para introduzir dados de uma aplicação WEB na base de dados ja usei o PHP em programas anteriores mas gostaria de saber neste caso o que me aconselham?
  • IDE Eclipse

Eu li sobre Spring Framework mas nao percebi ainda muito bem como funciona,

Haff estou confuso.

Obrigado desde ja.

7 Respostas

M

Existem diversas formas de fazer essa persistência.
Em java, você pode utilizar JBDC, JPA ou Hibernate.

Spring é um framework que segue a arquitetura MVC. Caso não saiba o que é e como funciona, dê uma olhada no Google sobre.

E sobre a IDE: na minha opinião, o Eclipse é o melhor.

Abraço.

H

Obrigado tive uma melhor ideia de como começar.

So nao percebi ainda sobre o Spring MVC, posso usar ele com Primefaces? ele usado para persistencia?

M

Olha, nunca tentei usar o Spring com Primefaces, então não sei dizer se é possível.

F
  • Primesfaces não é compativel com SpringMVC. Ele só funciona com JSF.
  • PrimeUI é compatível com SpringMVC. Dai é possível usar.
  • Spring com primefaces é possível. Vc usa os serviços do spring e faz a camada de visão com JSF primefaces.
  • Persistência relacional com Java tem várias opções diferentes. veja post sobre - https://fernandofranzini.wordpress.com/2013/09/13/java-frameworks-persistencia/
H

Esta bem :slight_smile: mesmo asim muito obrigado. :slight_smile:

H

Obrigado :slight_smile: deu para perceber. :slight_smile:

D

Eu tenho um post sobre Spring MVC, de uma olhada, acho que voce vai conseguir entender um pouco sobre Spring.

aplicacao-spring-mvc-com-mongodb

aprender mais:

{ },s.

Criado 16 de janeiro de 2017
Ultima resposta 18 de jan. de 2017
Respostas 7
Participantes 4