Estou fazendo um projeto utilizando JavaFX, JPA/Hibernate e MySQL, e estou seguindo alguns padrões que aprendi como padrão MVC para o Backend, e a 2FN no banco de dados. Mas agora estou com uma dúvida em questão de tabelas que vão ser mapeadas pelas entidades no backend.
Por exemplo: eu tenho uma tabela Funcionário com suas dúvidas colunas, e também tenho uma tabela Endereço, onde tem uma relação 1-n com a tabela Funcionário, até aí tudo bem. Mas seguindo a 2FN, criei as tabelas Bairro, Cidade, Estado e Pais, cada uma tendo uma relação n-1. E também vou ter a tabela Contato, onde vai ter uma relação 1-n com a tabela Funcionário.
A minha pergunta é, como eu vou mapear essas tabelas no meu backend ??? Onde eu vou colocar todas essas entidades ???
São muitas entidades para ser mapeadas, se eu estiver seguindo corretamente, mas como eu poderia usar com um exemplo de Formulário de Funcionário:
Vou pegar todos os dados de funcionário, aí vem a parte de colocar o endereço. Eu teria que usar cada entidade de endereço só para armazenar nome do bairro, nome da cidade, nome do estado, … ???
(Fora que ainda tem mais entidades importantes no meu projeto)
Por favor alguém me ajuda porque eu estou muito confuso kkkkkk