Dúvida sobre estrutura de estudo cursos Alura - WEB

6 respostas
O

Sou um pouco “cru” no mundo da programação, sei o básico de C# e algo de html.
Recentemente adquiri o pacote de cursos completo da Alura e tenho dúvidas a respeito de que caminho seguir. Meu foco é desenvolvimento Web (sites) de início, para depois partir para outras áreas. Após entrar em contato com o pessoal da Alura, fui aconselhado a ver Ruby básico e depois cursos de HTML e Front-End para iniciar os estudos.

Agora pergunto a vocês que com certeza são muitíssimo mais experientes do que eu, e de preferência àqueles que conhecem os cursos da Alura (não deixe de opinar se não é seu caso):
Qual caminho ideal a seguir?
_Qual seria a introdução ideal para um “novato” no mundo da programação? _
E quais as linguagens mais atrativas para quem está começando poder desenvolver sites de maneira eficiente?

6 Respostas

J

Cara a Alura oferece os modos Carreias, e tem indicações de como começar.

O

Certo John, mas neste caso, gostaria de ter uma visão pelo lado de pessoas que já desenvolvem para web e passaram pelo processo de estudo de forma parecida.

L

Então começa pela carreira de front end é mais fácil, aprenda HTML,Css e JavaScript com esses três você vai ter uma idéia se quer continuar estudar front end. Depois disso aconselho C# I, C#ll e C# lll avaçado, depois o curso de SQL Server I e II. Neste caso como conhece C# depois poderia partir para o ASP.NET MVC e Entity Framework e por último WCF e WebAPI. E continuar a estudar muito hehe.

P

Onodrin, assino embaixo a sugestao do Lucas!

L

@Onodrim comece pela carreira Front-End.

Como seu foco é criação de website, lhe indico depois os curso voltados a WordPress (CMS mais utilizado atualmente) e posterior os cursos de SEO (técnicas para melhorar a posição do site nos mecanismos de pesquisa), esse último que é um assunto que está bem em alta e é um baita diferencial no desenvolvimento de um site.

R

Eu aconselho a começar pela carreira de Front-End e após estar fera nas 3 tecnologias mães (HTML, CSS e Javascript) você decidir pra que caminho seguir, porque pelo que venho estudando existe um leque de possibilidades muito grande.

Criado 27 de junho de 2016
Ultima resposta 21 de out. de 2017
Respostas 6
Participantes 6