Dúvida sobre pegar dados de jTable e inserir no Banco de Dados

14 respostas
java
L

Bom dia.

Estou com a seguinte dúvida: eu quero pegar todos os dados de um jTable e inserir no meu banco de dados, só que não tenho ideia de como fazer. Agradeço desde já pela atenção.

14 Respostas

F

Bom… eu sugiro que você pegue todos os dados da sua jTable, modele uma entidade e… persista no banco.

D

Eu sugiro que, primeiramente, você coloque um título decente: dúvida é extremamente genérico e não ajuda em nada a entender o que precisa.
Quanto ao problema em si, faça como o @FearX disse.

L

Essa sua JTable está usando o model DefaultTableModel? Ou vc está usando uma implementação própria baseada na AbstractTableModel?

L

Tá com o DefaultTableModel, quando iniciei o sistema eu não conhecia o AbstractTableModel.

S

Nunca é tarde para aprender a usar o AbstractTableModel. É muito mais fácil de escrever, mais rápido e melhora também caso precise dar manutenção mais adiante.

L

Usando DefaultTableModel, vc pode começar com um código assim:

DefaultTableModel model = (DefaultTableModel) table.getModel();
Vector dataVector = model.getDataVector();
Object[] array = dataVector.toArray();

Onde Object[] array conterá os dados da sua tabela. O problema dessa forma, eh trabalhar diretamente com Object, mas a informação está lá e vc poderá usá-la para persistir no banco de dados.

L

Pesquisei sobre o próprio TableModel e consegui criar.

R

Resolveu o problema inicial? Ou só conseguiu criar o TableModel?

L

só criei o meu próprio tablemodel

L

Alguém dá uma ajuda?

L

Olá amigo, segue um exemplo abaixo de como recuperar os dados, note o método getValue, o primeiro parâmetro é para indicar a linha, que nesse caso é a que estiver selecionada, e o segundo é a coluna, nesse caso, ele vai pegar da linha selecionada pelo mouse, a informação da primeira “Célula” ou “Coluna”, vc pode tentar implementar um for pra percorrer todas as colunas para capturar todas as informações e salvá-las no seu objeto bean e passar para seu objeto dao gravar no banco.

String value = tabela.getValueAt(tabela.getSelectedRow(), 0).toString()

L

Alguém ajuda?

L

Olá @Luiz_Henrique22, o exemplo acimou não funcionou?

L

Não consegui relacionar.

Criado 10 de julho de 2019
Ultima resposta 23 de jul. de 2019
Respostas 14
Participantes 7