Bom pessoal, eu uso um banco de dados externo no meu aplicativo (MySQL) com ajuda do axis2, apache, xampp, eclispse e tomcat.
Funciona da seguinte forma: O Xampp libera as portas para o Apache o Mysql; no eclipse eu desenvolvo os comandos para acessar o banco de dados (inserindo ou retirando informações dele) e depois usando o TomCat 7.0 e o Axis2 para criar um servidor para que o eclipse possa se conectar com o MySql.
Com isso, após configurar o próprio aplicativo para entrar em contato com o servidor do TomCat e acessar os códigos do arquivo no eclipse, consigo usar meu banco de dados normalmente.
O problema é que depois de somente eu usando o aplicativo por uns 5 minutos, o MySql derruba o banco de dados e monstra a mensagem “Too many connections”. Acredito que como a própria mensagem diz, ele está recebendo muitos comandos (conexões) e como está sendo usado em um servidor caseiro, ele não aguenta essas conexões e cai.
Ouvi dizer que se pode usar sites de hospedagem de servidor, como o GoDaddy, LocalWeb e etc para conseguir usar como servidor e com isso aumentar o número de conexões que o banco de dados irá aguentar.
E é ai que entra minha dúvida: Como funciona isso? Como fazer isso? Eu preciso configurar alguma coisa na minha aplicação para aumentar esse número de conexões, ou somente usando um servidor web já faria esse número aumentar? Há algum detalhe ou algo que possa fazer ou deva saber? Estou completamente perdido nessa área, porque achava que depois que tivesse com meu webservice funcionando estaria tudo ok.
Alguem pode me ajudar com alguma explicação de como devo agir para conseguir fazer o aplicativo funcionar de forma desejada?
Obrigado.